quarta-feira, 11 de abril de 2018

Escritora de Ipiaú lança seu primeiro livro nesta sexta no Casarão

Raloc - O segredo do Colar, de autoria de Camila Alves Costa, será lançado nesta sexta em Ipiaú.
Na próxima sexta-feira, 13, acontece no Casarão de Zé Américo, o lançamento do livro “Raloc - o Segredo do Colar”, da escritora ipiauense Camila Alves Costa. A obra chega com o selo da Chiado Editora e marca a estréia oficial de Camila na literatura. Trata-se de um romance de fantasia que traz um universo fantástico e simbólico, cheio de criaturas mágicas e de fenômenos incríveis, onde os maiores desafios se desenrolam na busca do autoconhecimento e nos mistérios que rodeiam o sentimento chamado amor. Filha do médico Marcelo Costa e da odontóloga Maria Célia Alves, Camila iniciou na escrita aos 11 anos de idade. Começou com pequenos contos, os quais mostrava aos seus pais que lhe incentivavam a continuar escrevendo. Diversas situações foram lhe estimulando a escrever coisas diferentes, e a escrita tornou-se uma parte do seu ser. “Mesmo quando não escrevo no papel, minha mente escreve”, explica.


Camila revela que foi a escritora britânica J.K Rowling que abriu seus olhos para a possibilidade de criar mundos distintos, de uma maneira leve e tão genial. "Rowling é genial e agradeço por Harry Potter ter sido tão real na minha adolescência. Depois, dentre tantos encantos com escritores, me encantei com Clarisse Lispector… É incrível como a escrita dela bagunçou a minha cabeça e ainda mexe com a minha essência. Sempre quis ser igual a ela “quando crescesse”.Outro escritor que muito lhe influenciou foi Herman Hesse. “O primeiro livro que li do Hesse foi Demian e eu nunca esqueço o que senti quando terminei esse livro. Eu só conseguia pensar: O que foi isso que acabou de acontecer?
Medicina
Concluindo o curso de medicina pela Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, a jovem Camila Alves Costa prepara-se para o exercício desta profissão, mas sua fértil imaginação pode lhe conduzir por avanços na literatura fantástica. Podemos ganhar uma competente médica, mas não podemos perder uma excelente escritora. Foi por isso que a editora portuguesa “Chiado” propôs a publicação do seu primeiro livro. Outro ipiauense, Osires Vieira Rezende, filho mais velho do ex-prefeito Hildebrando Nunes Rezende, caiu nas graças desta editora que também publicou seu primeiro livro: “Reflexiones Del Cachaceiro Em Jefe - Um livro de calções nu da cintura pra cima”. Com sedes nas cidades de Lisboa e São Paulo a Chiado Editora, publica atualmente mais de 1000 títulos por ano, sendo a maior editora do mundo de língua portuguesa em volume de publicação.“Raloc - o Segredo do Colar” está entre eles.
Sinopse do livro
Quando a menina Ariana ganhou um misterioso colar de presente do seu já falecido pai (que fora o mais corajoso pescador do vilarejo Mar Bonito), ela não imaginava os perigos e as implicações que ele traria. O tempo passou e, já perto de completar dezoito anos de idade, a linda jovem começa a sentir o peso e a dor de carregar, em seu pescoço, um objeto que parece ter vindo de outro mundo. Em meio a tantas dúvidas, medos e sonhos, ela conhece o atraente Mathias, que revela a verdadeira natureza do colar e muda sua vida para sempre. (Giro/José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário