quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Prefeitura de Jequié realiza Festival Som do Sol



“Propiciar a descoberta de talentos artísticos, motivando-os a explorarem o próprio potencial, fazendo valer a aplicação das políticas públicas de incentivo à educação e cultura. É com essa intenção que a Prefeitura de Jequié, através das intervenções das pastas responsáveis pela Educação e Cultura, se propõe a executar o nosso plano de ações para a população. Começamos esse projeto nas escolas, nas etapas que selecionaram os alunos e, agora, estamos já dando início aos ensaios para a fase final, quando eles se apresentarão em praça pública. Estamos orgulhosos e muito felizes com esse evento. É o sonho de uma educação feita com respeito, dignidade, qualidade e, sobretudo, amor, aos nossos alunos.”, disse o secretário de Educação, o professor, Roberto Gondim.
O Festival Som do Sol é uma experiência pioneira de implementação de políticas culturais no campo da arte musical, com os estudantes da rede municipal de ensino, que começou a ser desenvolvida pela Secretaria de Educação e pela Secretaria de Cultura e Turismo. O festival tem o objetivo de promover uma educação que contemple o desenvolvimento dos estudantes, nos variados contextos sociais, políticos e culturais, bem como identificar, assim, os talentos existentes nas unidades escolares.
“A cidade vive hoje uma efervescência cultural que há muito tempo não se via. São ações em todos os setores e contemplando diversas áreas. Com este festival, a Prefeitura de Jequié pretende dar espaço aos jovens talentos que existem entre os nossos alunos da rede municipal, propiciando-os o espaço para a demonstração de sua arte, através da música.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.
O Festival Som do Sol foi dividido em etapas, com a seleção e classificação dos estudantes em cada unidade escolar participante e depois, já com todos os candidatos selecionados nas escolas, classificaram-se 10 candidatos, que vão para uma fase final do Festival e que, a partir de agora, irão ensaiar acompanhados por uma banda de músicos profissionais para chegarem preparados para a grande final, que ocorrerá no dia 21 de dezembro na Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade.
Os alunos classificados para a fase final foram:
Andressa Alves Mota – Escola Municipal Adelaide Rodrigues Lima (bairro do Mandacaru);
Anna Luiza Oliveira Souza – Centro Educacional Professor Brito (bairro do Joaquim Romão);
Camila do E. Santo Souza –  Escola Municipal Doutor Celi de Freitas (bairro do Jequiezinho);
Eloisa S. Souza – Escola Municipal União do Povo (bairro do KM 4);
Jefferson Novais Santos – Centro Educacional Municipal Simões Filho (bairro do Joaquim Romão);
Larissa Silva Ribeiro – Escola Municipal doutor Joaquim Marques Monteiro (bairro da Cidade Nova);
Lorena Brito Santos –   Escola Municipal Professora Alíria Argolo (bairro do Mandacaru);
Luana Eça Batista – Escola Municipal Agnelo Teles (localizado na comunidade da Barragem da Pedra);
Nikoly Santana da Silva –  Grupo Escolar Municipal Gercino Coelho (bairro da Caixa D’água),
Tarcísio Santos Cruz Junior – Centro Educacional Presidente Médici (bairro do Joaquim Romão).


Nenhum comentário:

Postar um comentário