sábado, 7 de agosto de 2021

Prefeitura de Jequié iniciará vacinação contra raiva em cães e gatos

 

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, dará início à campanha de vacinação antirrábica. A ação começa nesta segunda-feira, 9, e acontece nas unidades de Saúde, com atendimento das 8 às 13h, conforme cronograma, além do formato volante, que estará atendendo, também, as localidades. A expectativa é imunizar cerca de 30 mil animais, entre cães e gatos, e o objetivo é controlar a circulação do vírus da raiva canina e felina, prevenindo a raiva humana. A vacinação, que será gratuita, será iniciada pelo Centro de Saúde Júlia Magalhães, no bairro Jequiezinho.

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, a campanha vai contar com o trabalho da equipe de Agentes de Combate à Endemias, de forma a promover uma maior operacionalização da vacinação dos cães e gatos, e sem provocar aglomeração, mantendo os protocolos sanitários. Os animais que não puderem ser vacinados durante a campanha, por estarem doentes ou outras situações, deverão ser levados posteriormente para receber a vacina, que é ofertada de forma gratuita, durante todo o ano.

A Secretaria de Saúde orienta os tutores para que levem seus animais, que devem ter mais de três meses de idade, aos postos de vacinação e, caso haja necessidade, faça a utilização de uma coleira ou de guias próprias, a fim de evitar acidentes. Os tutores também precisam tomar cuidados, devido ao Coronavírus, utilizando máscaras e respeitando o distanciamento na hora da vacinação.(PMJequié)


Nenhum comentário:

Postar um comentário