sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Hebert é recebido com festa em Salvador e relembra nocaute: 'Fui para o tudo ou nada'

Hebert é recebido com festa em Salvador e relembra nocaute: 'Fui para o tudo ou nada'
Foto: Nuno Krause / Bahia Notícias

Recebido com festa e com a música Madiba, do Olodum tocando nos alto-falantes do aeroporto, o campeão olímpico do boxe Hebert Conceição desembarcou em Salvador na manhã desta sexta-feira (13). O medalhista de ouro na categoria até 75kg, nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, comentou a recepção calorosa.

 

"É muito gratificante ser recebido com todo carinho do povo baiano, do povo brasileiro. Que bom que retribui essa alegria lá em Tóquio e essa música também me incentivou muito lá e faz parte também dessa conquista. Estou muito feliz", afirmou ao Bahia Notícias no desembarque. "De volta para a 'Terrinha' de alma muito mais leve e com o mesmo espírito de guerreiro", completou.

 

Hebert ainda relembrou a vitória por nocaute sobre o ucraniano Oleksandr Khyzniak na final. Ele perdia a luta nos pontos até o terceiro round quando acertou o golpe que valeu o ouro.

 

"A gente sabia que estava perdendo a luta, me foi passado isso no final do segundo round e eu só teria três minutos para reverter a situação. Fui para o tudo ou nada. Se eu tivesse tomado o nocaute não estaria perdendo nada, já que a luta estava perdida na pontuação. Eu fiquei ali tentando pegar ele com os golpes de encontro na entrada dele e foi o momento que acertei o golpe lindo. Empurrei e esperei ele vir com ímpeto, aí ele veio e peguei um cruzado de encontro lindo e consegui nocautear", relembrou.

 

Em Salvador, Hebert Conceição vai curtir alguns dias de folga e espera colocar o sono em dia que ainda não conseguiu desde que deixou o Japão.

 

"Estou zumbi! Desde que ganhei essa medalha não consegui dormir direito, é muita coisa para fazer, muitos atendimentos, muitas mensagens, mas estou muito feliz. Mesmo sem dormir estou muito feliz por estar acontecendo tudo isso na minha vida e agora vou ver se consigo descansar", disse. "Estou com muita saudade de comer o meu feijão com minha farinha, minha comida baiana. Mas agora não sei exatamente quando tempo vou ficar, tenho algumas viagens curtas para cumprir algumas atividades. Mas só quero descansar. Tem muita coisa para cumprir ainda, não sei como está minha agenda, tenho que analisar direitinho e quero desfrutar desse momento incrível que estou vivendo", falou. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário