sábado, 3 de julho de 2021

Prefeitura de Jequié conclui turma de curso gratuito do Programa Desenvolve Jequié

Ao oportunizar conhecimento técnico e aprendizado sobre as mais variadas profissões, o Programa Desenvolve Jequié, criado e executado pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, e com recursos oriundos da Caixa Econômica Federal, tem mudado, de forma positiva, a vida dos moradores dos conjuntos habitacionais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Nesta quinta-feira, 1, foi realizado a conclusão de mais um curso gratuito de ‘Confeitaria Básica’, na sede da Central de Cursos, no Centro. Estiveram presentes, a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana; a gestora de Políticas Públicas, Marinelma Macedo; a coordenadora da Central de Cursos, Geisa Calhau; o gestor municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Emerson Nery; o secretário de Relações Institucionais e Comunicação Social, Eliezer Pereira; o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Aílton; o diretor-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jequié (IPREJ), Emanoel Silva Almeida; a assistente de Processos e Negócios do SENAI/Jequié, Priscila Santos Souza; a ministradora do curso, Juliana Oliveira; a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social e os alunos do Programa Desenvolve Jequié.

Durante o encerramento, os alunos do curso de Confeitaria Básica, foram atestados sobre o que aprenderam durante a ministração das aulas teóricas e práticas, com a exposição de bolos confeitados de inúmeros tipos e variados sabores. Aptos para o exercício da profissão de confeiteiro iniciante e certificados pelo SENAI, os concluintes estão habilitados para o trabalho em confeitaria e padarias no município de Jequié e de todo o Brasil, tendo em vista o reconhecimento do SENAI no mercado profissional.

Para a concluinte do curso, Azenildes de Melo Ribeiro, o Programa Desenvolve Jequié auxilia para o aprendizado técnico e transforma vidas.

“Graças a Deus, o nosso prefeito Zé Cocá, tomou essa iniciativa e está abrindo um novo horizonte para os moradores. Não somente do residencial onde eu moro, mas nos demais residenciais e também abrangendo as pessoas que moram no entorno, e que tiveram essa oportunidade de aprender os conceitos iniciais da confeitaria. Estou muito feliz, porque antigamente eu fazia bolo com massa pronta e hoje eu posso dizer que sei fazer bolo. Estou começando e a cada dia vou me aperfeiçoando para chegar ao meu objetivo.”, disse Azenildes de Melo Ribeiro.

“Sonhos são construídos a partir do momento em que há um incentivo e é isso que estamos fazendo ao oportunizar cursos gratuitos profissionalizantes aos moradores dos conjuntos habitacionais do ‘Minha Casa, Minha Vida’. Estamos garantindo que estas pessoas tenham um novo futuro, a partir do conhecimento técnico, do aprendizado e com a certificação do SENAI, muitas portas serão abertas.  Para aqueles que não querem trabalhar no mercado, é possível ser autônomo, trabalhando para si mesmos. Nós acreditamos no potencial de todos e todos eles são muito capazes! “, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Patrícia Miranda Brandão Santana. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário