terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Jequié inicia vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 95 anos

Os idosos acima de 95 anos começarão a ser vacinados contra o novo Coronavírus nesta quarta-feira, 3. A estratégia de imunização deste público-alvo segue o Plano Municipal de Vacinação, instituído pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, de acordo com a quantidade de doses da vacina disponíveis.

Para a efetivação operacional desta fase, a Secretaria de Saúde vai utilizar um levantamento dos idosos, dentro do perfil de imunização, através de busca ativa, feita pelas equipes do Programa Saúde da Família, das unidades de saúde do município. Considerando que este grupo prioritário é um dos mais vulneráveis, com alto risco de óbito em caso de contaminação pelo vírus e, ainda, a mobilidade reduzida, em função de possíveis problemas de saúde, a vacinação será feita de modo volante, com os vacinadores indo até as residências dessas pessoas idosas e, ainda, com a disponibilização de um posto de vacinação “drive-thru”, instalado no Terminal Aeroviário Vicente Grilo, no bairro Jequiezinho.

Além da vacinação dos idosos, a partir de 95 anos, a Prefeitura de Jequié continua com a imunização dos profissionais e trabalhadores prioritários da área de Saúde, no Centro de Vacinação de Covid-19, no prédio onde funcionava o Pronto Atendimento (P.A) do Campo do América. Até esta segunda-feira, 2, a Secretaria de Saúde já havia imunizado 2.176 pessoas, perfazendo um total de 56,5% de aplicação das doses das vacinas que o município recebeu.

“Até o momento foram imunizados os idosos em instituições de longa permanência, os trabalhadores e profissionais prioritários da área da Saúde. Estamos todos empenhados no processo de vacinação e a intenção é de que a imunização seja ampliada com a chegada de novas doses. Pedimos aos familiares de idosos, dentro da faixa etária de vacinação, que não levem seus entes ao Centro de Vacinação. Teremos duas modalidades de vacinação, para eles. O sistema “drive thru”, no Alto da Prefeitura e a vacinação na própria residência, com as equipes da Saúde da Família fazendo a identificação de quem será imunizado, respeitando todos os protocolos sanitários de enfrentamento da doença. Peço à todos que tenham calma e que compreendam a importância de mantermos o Plano de Vacinação, de acordo com as fases e pessoas a serem atendidas.”, destacou a secretária de Saúde, Polliana Leandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário