sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

IFBA JEQUIÉ É O ÚNICO MEDALHISTA DA REGIÃO NA ONHB 2020

A equipe formada pelos estudantes Adilson Barbosa Santos Filho, José Damião de Jesus e Matheus Barreto Ferreira, do terceiro ano do curso integrado de Eletromecânica do IFBA, campus Jequié, orientados pela professora Saionara Andrade Santos, conquistou a medalha de bronze da 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) edição 2020.

Das 17,4 mil equipes de todo o Brasil que iniciaram a disputa, apenas 90 conquistaram medalha, sendo o campus Jequié, a única instituição da região a obter a premiação. O IFBA Jequié também foi contemplado com um troféu.

A etapa final, que em tempos sem pandemia aconteceria em Campinas-SP, desta vez teve que ser de forma virtual para preservar a sanidade física dos participantes. A Cerimônia de Premiação ocorreu através de um vídeo no Youtube que a equipe do IFBA campus Jequié soube do resultado e da conquista da medalha de bronze.

A olimpíada acontece com tarefas divididas em sete etapas. A cada nova superação, a equipe do IFBA Jequié ganhava mais ânimo para seguir em busca da tão sonhada premiação. “Apesar de um ano tão difícil, animar esses meninos para que eles pudessem estar se dedicando a uma gama de conteúdos, de informação, discutindo não só a parte histórica propriamente dita, mas todas as construções em outras áreas, como sociologia, geografia, filosofia, além da consciência crítica e analítica e do olhar voltado para as problemáticas da sociedade, me enche de orgulho e o meu coração está em festa!”, alegrar-se Saionara.

Equipe Tríplice Aliança – IFBA Jequié | Adilson Barbosa Santos Filho, José Damião de Jesus, Matheus Barreto Ferreira e professora Saionara Andrade Santos. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário