quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Governador decreta ‘lockdown’ a partir das 17h desta sexta na Bahia e O que pode e não pode? Entenda como vai funcionar o ‘lockdown’ na Bahia



Foto: Reprodução

O governador Rui Costa anunciou nesta quinta-feira (25) que vai decretar uma espécie de ‘lockdown’ no fim de semana em 381 municípios baianos, incluindo Salvador e Região Metropolitana (RMS), como forma de diminuir a transmissão do novo coronavírus no estado. O fechamento das atividades não essenciais começará a partir das 17h desta sexta-feira (26) e irá até às 5h da próxima segunda (1º). Com isso, a circulação de pessoas fica permitida para compra de alimentos, transporte de doentes ou realização de serviços de segurança. Às 17h, deverá ser fechado ao comércio de rua; às 18h, bares e restaurantes; e às 20h os shoppings. Segundo Rui Costa, esta divisão foi feita como forma de evitar sobrecarga no transporte público, o que geraria aglomerações. Quase um ano depois que o primeiro caso de covid-19 foi confirmado na Bahia, o estado passa por mais um momento difícil na pandemia, com o sistema de saúde muito pressionado, conforme destacou Rui Costa. Acompanhe a live do governador:

O que pode e não pode? Entenda como vai funcionar o ‘lockdown’ na Bahia

 1


Foto: Arquivo/Giro Ipiaú

O governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciaram nesta quinta-feira (25) que todo o estado da Bahia passará por uma espécie de ‘lockdown’. A medida estará em vigor entre às 17h dessa sexta (26) e termina às 05h de segunda (1º). Entenda como ela vai funcionar:

O que pode funcionar:
Estarão abertos apenas estabelecimentos que vendam itens considerados essenciais, como remédios e alimentos. Os deliverys também funcionarão até 0h. A única restrição será a venda de bebidas alcóolicas, que estará proibida até mesmo nos supermercados.

O que não pode
Qualquer serviço não-essencial será fechado a partir de sexta. Comércio de rua será fechado às 17, seguido por bares e restaurantes que fecharão as portas 18h. Já os shoppings encerrarão às 20h. Eles só reabrirão na segunda-feira (1º). Práticas esportivas coletivas também estarão proibidas, assim como qualquer evento religioso ou festas. Estão proibidas aglomerações de qualquer natureza. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário