terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

CRIADO EM JEQUIÉ O INSTITUTO DIEGO SANTOS

Cinco de fevereiro de 2021. Esta é a data de fundação do Instituto Diego Santos. A criação da organização permanente foi aprovada em Assembleia Geral, que também definiu a diretoria que atuará durante um mandato de quatro anos (2021/2025), tendo como presidente Suely Maria de Souza. O lançamento oficial à sociedade ocorrerá em breve, assim que definidos dia, horário e local.

O Instituto é idealizado pelo atleta da Seleção Brasileira de Judô e atual heptacampeão brasileiro, Diego Santos, e nasce com o propósito de desenvolver ações de grande alcance social no município de Jequié, atuando na promoção, patrocínio, apoio e incentivo a iniciativas voltadas para o esporte, recreação, educação, saúde, cultura, ciências, tecnologia, turismo, meio ambiente e outros projetos de inclusão social e de desenvolvimento local, ocupando um espaço demandado pela comunidade jequieense.

Diego Santos, que iniciou sua trajetória no esporte, ainda criança, pelas mãos de um projeto de cunho social, saiu de Jequié muito jovem e ganhou projeção internacional, tendo disputado algumas das principais competições promovidas pela Federação Internacional de Judô em vários países e continentes, colecionando medalhas e títulos, além de servir de espelho para milhares de pessoas que o admiraram pela sua correção.

Agora, com o instituto, que leva o nome dele, Diego deseja retribuir para a sociedade tudo aquilo que lhe foi proporcionado através do esporte durante sua vitoriosa carreira esportiva.
A primeira diretoria ficou assim constituída:
Presidente: Suely Maria de Souza
Vice-Presidente: Adriana Santos Queiroz
Diretor Financeiro: José Roberto Santos de Jesus
Coordenador Geral: Diego Santos
Diretoria de Esportes: Arlon Ferreira
Diretoria de Educação: Jamile Cardoso da Costa
Diretoria de Saúde: Patrícia Ferreira
Diretoria de Cultura: Josival de Miranda Santos
Diretoria de Desenvolvimento Social: Fábia Sampaio Viana
Conselho Fiscal: Sinval Guimarães, Robson Jesus Santos e Almir Rufino Silva Santos. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário