sábado, 23 de janeiro de 2021

DOMINGOS AILTON DEVE SER NOMEADO SECRETÁRIO DE CULTURA NA SEGUNDA (25)

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas sorrindo

Domingos Ailton ao lado da também jornalista Cristina Serra em evento de sua iniciativa realizado em Jequié

A nomeação de Domingos Ailton para assumir o comando da Secretaria de Cultura e Turismo de Jequié deve ser publicada no Diário Oficial do Município na segunda-feira (25jan21). Funcionário público veiculado a Secretaria de Educação da Bahia, ele teve concedida a licença de suas funções no Estado e já pode ocupar cargos no âmbito do Município sem maiores problemas a partir de agora. O Blog jequieeregiao.com.br apurou que a administração local aguardava essa desvinculação para proceder a nomeação.  

Domingos Ailton é professor, jornalista, historiador, escritor e tem vasta atuação na área cultural, com trabalhos reconhecidos inclusive fora da Bahia. Trata-se de um dos mais qualificados quadros para ocupar a Secretaria de Cultura. A expectativa é de que, ao ser nomeado, passe a contar com uma equipe igualmente qualificada, para atender as demandas da classe artística jequieense, preparando o Município para a travessia deste período pandêmico e para o pós-pandemia.

A cultura é um setor de fundamental importância para a formação de uma sociedade e essencial para a economia pela sua grande capacidade de gerar oportunidades de emprego e renda.

No início desta semana, o Conselho Municipal de Cultural havia endereçado ao prefeito Zé Cocá (PP) um Ofício em que solicitava a nomeação do titular da pasta (veja AQUI). (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário