sábado, 25 de julho de 2020

Magia Negra em live e livro - A Potência da Literatura Feminina

Visualização da imagem

Visualização da imagem
Bate-papo literário marca pré-lançamento 
do livro de Jocélia Fonseca


Primeira publicação individual da escritora baiana Jocélia Fonseca, o livro Magia Negra tem pré-lançamento no dia 29 de julho, com um encontro literário online, às 20h. Na live, a autora fará a apresentação geral do trabalho e conversará, com três convidadas, sobre a produção literária feminina atual. O evento, que será transmitido no perfil Facebook @waldeck.dejesus, também marca o início da pré-venda do livro.
As convidadas do bate-papo são a escritora e professora Alessandra Sampaio, especialista em Estudos Literários; Ana Rita Santiago, que assina o prefácio de Magia Negra, professora da UFRB e do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural da UNEB, da jornalista griô Sueide Kintê, criadora do Aplicativo + Amor e empreendedora engajada em projetos sociais. A mediação será da professora Ana Carla Portela (IFBA), Mestre em Educação e Contemporaneidade e pela UNEB e militante por uma educação antirracista.
O livro Magia Negra será publicado de maneira independente. Reúne um conjunto de 30 poemas, com temática geral ligada ao mundo feminino. Trafega com fluência pelas simbologias do mundo negro, a exemplo da religiosidade, e faz referências a nomes fundamentais da arte e ativismo negro, como o inventário de personas que traz o poema que dá título ao livro.
Também atriz, Jocélia é graduada em Letras e Bacharel em Direito. Em sua trajetória, sintetiza as facetas de escritora e intérprete de poesia. Com larga experiência na performance, seus textos expressam elementos sonoros marcantes da oralidade. A arte da capa e a diagramação geral é de Tiago Ribeiro.
Ficha
O que: Live - Mesa sobre literatura feminina e pré-lançamento de Magia Negra, livro de poemas de Jocélia Fonseca Quando: 29 de julho de 2020 Plataforma: Facebook @waldeck.dejesus Horário: 20h Pré-venda: 81.99518.9720 / Whatsapp (Valdeck Almeida de Jesus -Galinha Pulando <poeta.baiano@gmail.com>) 

Um comentário: