segunda-feira, 30 de março de 2020

Voluntários doam equipamento de proteção facial para profissionais de saúde do HGI

Fotos: Divulgação
Em tempos de Covid-19 a solidariedade faz a diferença. Entidades públicas e privadas, juntamente com alguns segmentos da sociedade civil, se uniram para promover a doação de equipamentos de proteção facial aos profissionais de saúde que participam diretamente do atendimento aos pacientes do Hospital Geral de Ipiaú.
As mascaras “face shield” foram adquiridas com recursos arrecadados através de uma vaquinha eletrônica e são compostas por um suporte, impresso em 3D, e uma película de plástico que cobre todo o rosto. Elas podem ser reutilizadas após a devida higienização.
O Diretor Geral do HGI, Alex Miranda, expressou sua gratidão a todos que participaram desse ato de solidariedade e lembrou que os EPI’s recebidos serão de fundamental importância para o trabalho dos profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia. A união de forças é fundamental para que se possa vencer cada batalha desta guerra contra o Coronavirus, um inimigo invisível e muito perigoso. Que o gesto dos doadores sirva de exemplo a outras entidades e cidadãos. ( Giro/José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário