sexta-feira, 27 de março de 2020

PT de Jequié aprova retirada de pré-candidatura majoritária; Pé Roxo pedirá desfiliação da sigla

Direção do PT em Jequié acatou proposta de apoio à candidato da base do governo do estado
O Partido dos Trabalhadores-PT, mais uma vez, não terá candidatura própria a prefeito de Jequié, nas eleições, a princípio marcadas para outubro deste ano. A direção municipal do partido aprovou por unanimidade acatar a orientação estadual do partido, para apoiar a chapa majoritária que for escolhida para representar a base aliada do governador Rui Costa, no município.
O ex-vereador José Carlos Bastos Pereira “Pé Roxo”, que no dia 15 de dezembro havia sido lançado na condição de pré-candidato a prefeito deverá entregar ao presidente do PT municipal Caio César, o seu pedido de desfiliação da sigla.
No último dia 7, com o título “Palanque Nacional em 2022 “engole” pretensão do PT de Jequié em 2020”, o blog Jequié Repórter fez a avaliação de que o encontro realizado com a presença do presidente estadual Éden Valadares, ao lado de lideranças do partido, trazia o recado subliminar de que o partido não teria como manter uma candidatura própria na cidade, contrariando a ideia que está sendo levada a outros municípios, de concorrer apenas onde concentre chances reais de vitória ou quando isso não estiver muito claro, optar por apoiar uma candidatura de outro partido da base aliada. A tentativa de protagonismo nacional do palanque petista baiano em 2022, fala muito mais alto do que as pretensões locais dentro do cenário que vem sendo desenhado. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário