quarta-feira, 11 de março de 2020

Prefeitura de Jequié realiza ação ‘Mulheres em movimento: contra a violência doméstica’




Como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado anualmente, no dia 8 de março, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Núcleo de Atendimento às Mulheres, o NAM, realizou nesta segunda-feira, dia 9, na sede do Programa Bolsa Família e no entorno do Centro de Abastecimento Vicente Grilo (CEAVIG), no Centro da cidade, a ação ‘Mulheres em movimento: contra a violência doméstica’, que teve por finalidade reforçar a importância de mobilizar a sociedade no combate à violência contra a mulher, para garantir o seu desenvolvimento pleno em nossa sociedade. Estiveram presentes, na ocasião, a coordenadora do NAM, Geane Sores; a assessora jurídica, Bruna Prado, e a assistente social, Emanuela Moreira.

Durante a ação, foi realizada uma palestra aos beneficiários do Bolsa Família, na sede do Programa, e a entrega de panfletos no CEAVIG, sobre a Lei Maria da Penha, levando à população informações necessárias para a identificação dos sinais de violência contra as mulheres. De acordo com a lei, configura-se como violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.

“A luta do Núcleo de Atendimento às Mulheres, o NAM, no combate à violência doméstica não se resume apenas no atendimento institucional. Ações como essa são relevantes para que a sociedade conheça o nosso trabalho e o da Sala Lilás; importante espaço que presta apoio psicológico às vítimas de violência doméstica que chegam na Delegacia Especializada de Atendimento às Mulheres, a DEAM, com o propósito de fazer uma denúncia.”, disse a coordenadora do NAM, Geane Soares.
“A Prefeitura de Jequié, através do NAM, da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza essa ação de forma simbólica em celebração ao Dia Internacional da Mulher para demonstrar a importância social do enfrentamento à violência. Todas as pessoas precisam saber que existe uma rede de proteção para acolher as vítimas de violência doméstica em nosso município. Precisamos falar sobre esse assunto quantas vezes for necessário e reduzir os índices de feminicídio, último estágio da violência contra a mulher. Estamos unidos nessa luta para que todas as mulheres sejam respeitadas em sua integridade e possam se desenvolver de forma plena em sociedade.”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário