sexta-feira, 6 de março de 2020

Prefeitura de Jequié inaugura Praça da Criança



Localizada no Centro da cidade, em frente a sede do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a antiga Praça Antônio Félix de Brito, passou por uma grande requalificação, tornando-se, agora, uma moderna praça com diversos equipamentos para uso dos frequentadores, sobretudo às crianças, recebendo a denominação de Praça da Criança. Em solenidade, na tarde desta quinta-feira, dia 5, o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, fez a entrega oficial à população. Na ocasião, estiveram presentes, o secretário de Infraestrutura, Daniel Muniz; a secretária de Administração, Sibely Ribeiro; os demais secretários municipais, moradores das ruas no entorno, frequentadores do espaço e muitas crianças.

O local estava abandonado e, com a ausência de manutenção aos longo dos anos, nas gestões passadas, foi se deteriorando, deixando, inclusive, de ser frequentada pelos moradores, chegando a oferecer riscos à segurança das pessoas. Esta realidade mudou! O projeto, que conta com acessibilidade, foi desenvolvido pela Unidade Executora Local (UEL), da Secretaria de Infraestrutura, recuperou toda a praça e dotou o espaço com uma academia ao ar livre, um parque infantil, contando com planejamento paisagístico.
“Quem conhece a realidade desse lugar sabe que esteve por muitos anos abandonado! Então, hoje é um dia muito importante, dia de muita alegria, dia em que a gestão do prefeito, Sérgio da Gameleira, devolve essa praça à população. Um lugar que foi pensado com muito carinho, projetado para as crianças, para as famílias!  Fico muito feliz ao passar por aqui e ver crianças brincando, interagindo e se divertindo. Esse é o nosso propósito. Essa é a nossa motivação! Levar mais qualidade de vida para todos os espaços da nossa cidade.”, disse a secretária de Administração, Sibely Ribeiro.

“Eu queria, mais uma vez, agradecer a Deus por nos conceder esse momento e de estar entregando uma praça totalmente requalificada, a Praça da Criança! Essa é mais uma praça que devolvemos ao povo de nossa cidade. Um espaço que foi pensado para as crianças e para todas as famílias! Agora, podem trazer seus filhos para que, aqui, se divirtam, tendo mais uma opção de lazer. Estaremos, esse ano, entregando não apenas essa praça, mas diversas obras importantes em nossa cidade, porque esse é o nosso compromisso e estamos mostrando com muitas obras, que estamos melhorando a vida da nossa população.”, disse o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira. (PMJequié)

Nenhum comentário:

Postar um comentário