quinta-feira, 5 de março de 2020

Prefeitura de Jequié dá início a curso gratuito de manicure e abre vagas para novos cursos



Com o intuito de oferecer qualificação gratuita, proporcionar o aprendizado de novas habilidades e impulsionar pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social a buscarem uma vaga no mercado de trabalho ou exercerem formas de trabalho autônomo, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, deu início, nesta segunda-feira, dia 2, a mais um curso gratuito, na Central de Cursos, no Centro da cidade. Dessa vez, o curso ofertado é o de manicure.
O curso tem carga horária de 20 horas e será concluído na sexta-feira, dia 6. Durante a qualificação, serão abordados temas sobre a saúde e o embelezamento das unhas dos pés e das mãos, além das fases do procedimento da esmaltagem, desde a higienização e esterilização dos materiais necessários até corte, cutilagem, polimento e pintura. E, ainda, noções básicas de como atender ao cliente e as principais tendências de esmaltagem do mercado de trabalho.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira, atualizar o currículo por meio de uma nova qualificação aumenta as chances para ser destaque durante uma entrevista de emprego e, muito possivelmente, amplia chances para uma contratação.
“O aprendizado de uma função possibilita várias outras oportunidades e, se o aluno tiver metas e continuar, pode trabalhar como autônomo e conquistar sua independência financeira. Com a independência, ele pode se qualificar ainda mais, conquistar mais clientes e, futuramente, abrir o seu próprio negócio.”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Andrea Cerqueira.
Para ampliar as oportunidades daqueles que mais precisam, a Central de Cursos está com inscrições abertas para mais dois novos cursos gratuitos, os cursos de ‘Tortas Salgadas’ e ‘Bolos Caseiros’. Para participar, a pessoa deve estar inserida no perfil de atendimento dos programas sociais, entre eles o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) e com o Cadastro Único atualizado no município de Jequié.

Nenhum comentário:

Postar um comentário