terça-feira, 24 de março de 2020

JEQUIÉ INSTALA UNIDADE DE VACINAÇÃO DE IDOSOS CONTRA A GRIPE INFLUENZA PARA ATENDER NO SISTEMA “DRIVE THRU”

Jequié instala uma unidade de vacinação de idosos contra a gripe Influenza para atender no sistema “drive thru”Por. As tendas para o atendimentos estão instaladas na Praça Duque de Caxias, no Alto da Prefeitura e já funciona nesta terça-feira (24mar20), como parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza. Nesse caso, o público é vacinado dentro do próprio carro, de forma ágil e rápida, em virtude da pandemia do coronavírus.
A fila começou a se formar antes mesmo do início do processo de vacinação e cabe aos agentes de trânsito a atribuição de organizar o estacionamento dos veículos.  
Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são os idosos e trabalhadores da saúde. Serão realizadas mais duas etapas em datas e para públicos diferentes em todo o país.
Para o atendimento dessas pessoas, as Unidades de Saúde de Jequié estão abertas das 8h às 12h e das 14h às 17h.
IMPORTANTE
A vacina contra Influenza é de fundamental importância, mas não tem eficácia contra o coronavírus. Ela auxilia os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos e ainda ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário