terça-feira, 10 de março de 2020

INSTITUTO PENSAR JEQUIÉ RETOMA ATIVIDADES



Participantes da fundação do Instituto Pensar em Jequié. (Foto Reprodução)

Depois de algum tempo sem promover as reuniões de discussão, o Instituto Pensar Jequié voltou às atividades na noite de sábado, 4 de março, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Jequié, para apreciar a seguinte pauta:
a) Eleição da nova diretoria;
b) Criação da Diretoria de Programa e Projetos de Serviços e Sociais;
c) Discussão sobre questões políticas, sociais, econômicas e culturais, no âmbito nacional e os reflexos no Município de Jequié;
d) Definir ações estratégicas, coordenadas pelo Instituto, para contribuir com o desenvolvimento do Município de Jequié. Sob a presidência da prof. Graça Bispo, os trabalhos se voltaram para o cumprimento da finalidade precípua da instituição visando identificar soluções e traçar caminhos para condução do município ao desenvolvimento necessário para assegurar aos munícipes, condições dignas de convivência, além de oferecer sugestões e projetos aos gestores públicos do município e da região para o incremento de ações que visem o aumento do emprego e da renda da população, bem como para outras ações demandadas. A presidente, Maria das Graças Silva Bispo, fez um relato da sua administração, quando entre outras ações, qualificou o Instituo Pensar Jequié para captação de recursos na área de Educação e Serviço Social. No período em que esteve à frente da Diretoria Executiva, o IPJ participou de significativas atividades comunitárias no município de Jequié. Depois de mediar longa discussão a partir do pronunciamento de Allan Biondi, seguido de José Luiz Amorim, Jussara Midlej, Miriam Rotandano e do Major Fabio Rodrigo Oliveira, foram direcionados os encaminhamentos para as comissões em processo de constituição. Na ocasião, novos membros foram integrados ao órgão. Foram agendadas reuniões ordinárias sempre ao segundo sábado do mês, dando continuidade à pauta discutida, que na próxima oportunidade terá continuidade tendo como foco o momento político de Jequié. De acordo com o Regimento, foi eleita nova diretoria executiva para o biênio 2020/2021, ficando assim constituída:
Presidente – Wilson Midlej
Vice-Presidente – Dra. Alice Biondi Sampaio
Diretora Administrativa – Prof. Miriam Rotandano
Diretor Financeiro – Edson Miranda
Diretora de Estudos, Projetos e Programas Sociais – Prof. Maria das Graças S. Bispo
Conselho Fiscal – José Luiz Amorim, Antonio Luiz da Silva Martins e Eleni Brito Fonseca. (Matéria do Blog Ari Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário