sábado, 1 de fevereiro de 2020

Cantor e compositor jequieense, Lincoln Aguiar, lança CD neste final de semana.

Cantor e compositor jequieense, Lincoln Aguiar, lança CD neste final de semana.

Nascido e criado na "terra do sol", Lincoln Aguiar, lança seu primeiro disco neste final de semana no Centro de Cultura ACM, em Jequié. Lincoln começou a tocar violão ainda no ensino médio (meados de 2010, por aí), mas só começou a cantar comercialmente a partir de 2013, fazendo barzinhos da cidade, junto com Uillian de Jesus - parceria longa, onde atuaram por 5 anos.
Sobre o quesito "composição", Lincoln começou já na infância tinha um caderninho em que escrevia letrinhas pequenas e bricolagens de outras músicas que conhecia e ouvia. Em 2010-2011, compôs 47 canções das quais o compositor brinca que não se orgulha tanto. Quando finalmente passou a sentir as composições, aí tudo ficou mais profundo e passou a acreditar cada vez mais nesse projeto.
Com referencias da MPB clássica, Belchior, Sergio Sampaio, Novos Baianos e a nova MPB, o "Em Busca de Mim", trata-se de um processo interno de busca, um realinhamento das energias corporais e espirituais do artista, "a Arte é espiritual sim!" - explana Lincoln, o CD é uma proposta de reflexão e também de aceitação de si, por um viés bem otimista. "Eu sempre escutei bastante pop rock e MPB. Fui iniciado em Legião Urbana (clássico), e depois bati na música internacional, mas quando descobri Cícero, Rubel... o mundo mudou. Passei a escutar muito de música alternativa e Nova MPB, e essas são as principais referências pra mim." afirma o cantor. 
Lincoln Aguiar se apresenta no Centro de Cultura ACM, nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro. (Jequié Newa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário