terça-feira, 28 de janeiro de 2020

NEOJIBA abre inscrições para novos integrantes em Jequié

O Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música (IDSM), organização social que administra os Núcleos Estaduais Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA), mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), abre, a partir do dia 3 de fevereiro, até o dia 5 de fevereiro, oferece 28 novas vagas para crianças e adolescentes. No município, o NEOJIBA conta com o Núcleo de Prática Musical – Cidade Sol, que funciona por meio de uma parceria com a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo.
Os novos integrantes devem ter entre 6 e 17 anos e estarem matriculados na rede de ensino. Eles poderão escolher entre aprender a tocar um instrumento de cordas friccionadas ou canto coral. Todas as atividades são gratuitas. As inscrições, pela primeira vez desde a fundação do NEOJIBA, poderão ser feitas, também, pelo site www.neojiba.org ou, presencialmente, na sede do Núcleo Cidade Sol, localizada na Rua Olaria, número 207, no bairro Mandacaru, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Caso haja mais interessados do que vagas, haverá sorteio para definição dos beneficiados, respeitando o critério de proximidade da moradia do interessado em relação aos Núcleo de Prática Musical. O NEOJIBA promove, de maneira inovadora, o desenvolvimento e a integração social de crianças, adolescentes e jovens, prioritariamente em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos.  Neste ano, quase 2 mil integrantes serão beneficiados, em todo o estado. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário