sábado, 18 de janeiro de 2020

Desafio de MTB XCM Sou Mais Pedal

Desafio de MTB XCM Sou Mais Pedal

A terceira edição do Desafio de MTB XCM Sou Mais Pedal já tem data marcada, este ano a competição ocorrerá no dia 15 de março e a expectativa é superar a quantidade de atletas que participaram nas duas últimas edições. O Desafio acontece na cidade de Itiruçu, território do Vale do Jiquiriça, e pela segunda vez vai marcar o início da disputa do ranking estadual para essa modalidade, sendo uma prova federada válida pela região 2 do estado da Bahia, sob arbitragem da Federação Baiana de Ciclismo – FBC.

Nessa edição são 60km de trilhas técnicas e estradões com montanhas de tirar o fôlego para as categorias oficiais. Além desse, os atletas amadores e iniciantes poderão optar por dois outros percursos, o SPORT e o LIGHT, com quilometragens e elevações mais baixas, não deixando de serem, também,desafiadores.

A largada oficial da prova será dada às 8h30min.do domingo (15/03), nesse momento as três diferentes categorias que compõem a prova partirão para encarar os desafios de uma trilha com natureza exuberante e bastante exigência técnica. Assim como nas edições anteriores os percursos estarão devidamente sinalizados e monitorados para garantir a segurança dos ciclistas participantes. Uma equipe organizadora composta por mais de 10 pessoas e 20 voluntários trabalharão incansavelmente priorizando sempre o bem estar e conforto do atleta.

Nesta terceira edição o Desafio Sou Mais Pedal vem com uma premiação sugestiva, mais de R$ 9.000,00 em premiação para as categorias oficiais (Pró) e os três primeiros da categoria não oficial (Sport). Além de troféus, brindes e medalhas, inclusas no kit atleta que todos os competidores receberão com a realização de sua inscrição, para todas as categorias. Com certeza é uma das provas mais bem premiadas do interior da Bahia.

O coordenador geral do evento, Josman Pires, comemora a parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado Da Bahia – SUDESB através do governo estadual para essa terceira edição: “a realização desse evento é um grande desafio para nossa região, em especial para nossa cidade. Apesar das dificuldades, conseguimos grandes êxitos, federamos o desafio ano passado e este ano conseguimos o apoio da SUDESB, uma prova de que o evento ganhou força e maior visibilidade. Agora é trabalhar para consolidar essa grande festa do ciclismo como uma das melhores provas da Bahia, Itiruçu, o paraíso do Mountain Bike”.

As inscrições do evento serão iniciadas no próximo dia 20/01, sendo realizadas através do site oficial da competição www.soumaispedal.com/inscrição, tendo quantidade de vagas limitadas. Esse é o Desafio Sou Mais Pedal que a cada ano vem se consolidando como uma das melhores competições de Mountain Bike do estado da Bahia, esse ano promete superar as expectativas proporcionando uma ótima prova para seus participantes.

Desafio de MTB XCM Sou Mais Pedal, você atleta é o nosso maior patrimônio. (Junior Mascote)

Nenhum comentário:

Postar um comentário