quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Prefeitura de Jequié anuncia fechamento do Restaurante Popular para obras de reforma

Prédio passará por intervenção e reforma. Foto: Divulgação
A Prefeitura de Jequié acaba de anunciar que as atividades de atendimento ao público pelo Restaurante Popular, estarão temporariamente suspensas para que possam ser realizados serviços de restauração na estrutura física do prédio. De acordo com a informação oficial, engenheiros da Secretaria de Infraestrutura realizaram vistoria técnica no prédio e emitiram laudo apontando a necessidade de intervenção e reforma na estrutura do imóvel. A partir do dia 13 de janeiro, a Prefeitura prevê o início das obras de restauração dos problemas identificados. ”Pilares, vigas, alvenarias, escadas, lajes e estrutura das coberturas, apresentam fissuras, trincas, rachaduras e recalques”.
Mesmo não estabelecendo uma data para que o Restaurante Popular seja reaberto ao público usuário, a gestão municipal anuncia ainda, que o ambiente do restaurante será climatizado, a partir do reinício de suas atividades.
O Restaurante Popular de Jequié foi construído e inaugurado na gestão  do ex-prefeito Reinaldo Pinheiro, em 10 de setembro de 2008; no período de 2012 a 2014 permaneceu fechado, até ser reaberto na gestão do ex-prefeito Luiz Amaral, que o reformou e recolocou em funcionamento; mais uma vez esteve fechado no ano seguinte e, em 9 de janeiro de 2015, a ex-prefeita Tânia Britto fez a sua reinauguração. Agora, na gestão Sérgio da Gameleira, é anunciada nova restauração na estrutura do prédio que chega aos seus 11 anos de construído. (Marcos Frahm)

Nenhum comentário:

Postar um comentário