quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

“Nós também vamos disputar esse apoio do governador Rui costa e da primeira dama Aline”, afirma pré-candidata Rita Rodrigues

Pré-candidata Rita Rodrigues e o presidente municipal do PCdoB, Gidasio Silva, no programa Hora de Notícias da JR Rádio.
Seguindo com a série de entrevistas de pré-candidatos à prefeitura de Jequié, o programa Hora de Notícias recebeu na manhã desta quinta-feira (25) Rita Rodrigues, ela que é pré-candidata à prefeita pelo PCdoB, e Gidasio Silva, presidente municipal da sigla. Rita Rodrigues já foi vereadora e vice-prefeita de Jequié na gestão Reinaldo Pinheiro. Até o momento, ela aparece como única pré-candidata mulher na disputa eleitoral para à prefeitura em 2020.
“A nossa pré-candidatura ta posta e a gente também vai disputar esse espaço que é basicamente masculino. A gente precisa inserir as mulheres no mundo da política sim, apesar da política ser muito cruel com as mulheres que entram por ser um espaço masculino, e nós estamos aqui com esse objetivo de disputar o voto de homens e mulheres em defesa da democracia”, disse a pré-candidata.
Sobre o governador do estado, a pré-candidata afirmou que o seu partido é aliado e integra a base de Rui Costa na ALBA e que pretende ter o apoio dele para as eleições. “Nós somos aliados sim do governador Rui Costa, o nosso partido é aliado, e nós também vamos disputar esse apoio do governador e da primeira dama Aline para a nossa campanha, estamos buscando esse avanço”, afirmou Rita Rodrigues.
Quando perguntada se poderia haver alguma mudança na pré-candidatura caso fosse proposta uma aliança com outro candidato, Rita Rodrigues defendeu que mantém a expectativa de manter a candidatura e chegar com “musculatura” até a convenção para aí discutir apoios e alianças. “Nós podemos apoiar ou ser apoiado, mas qual é o principal elo dessa aliança? É a defesa da democracia, em nível nacional, e principalmente a nível municipal. Nós estamos pré-candidatos e vamos manter a nossa pré-candidatura até o esgotar do último momento, até que alguém possa vir também nos apoiar”, concluiu a política.
Confira a entrevista completa com Rita Rodrigues e Gidasio Silva no programa Hora de Notícias, da Jr Rádio, através do canal do Jequié Repórter no Youtube. (Ronny Brayner – Jornalista - Jequié Reoprter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário