terça-feira, 27 de agosto de 2019

Partido Verde de Jequié promove seminário sobre Mobilidade urbana e qualidade de vida

Nesta terça-feira, 19h, na Câmara Municipal de Jequié, o Diretório do Partido Verde de Jequié promove o seminário Mobilidade urbana e qualidade de vida, tendo como palestrante o engenheiro Gustavo Vergilio, especialista em Planejamento de Cidades e em Gestão Pública e professor das disciplinas Hidrologia, Gestão de Projetos, Sistema de Transporte e Planejamento das Cidades do curso de Engenharia da FTC.
A Política Nacional de Mobilidade Urbana, definida na Lei 12. 587/12, e seus impactos nos municípios e a nova hierarquia dos modos de transportes são temas que serão abordados no seminário. “ A pirâmide invertida trás como prioridade de investimentos os modos não motorizados e coletivos de transportes em detrimento dos motorizados individuais”, enfatiza o professor Gustavo Vergilio, que tem larga experiência profissional no planejamento urbano das cidades, tendo atuado nas prefeituras de Itapevi e Baueri em São Paulo e desenvolve trabalho na área de desapropriação da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias SA na obra da Fiol. O professor Gustavo Vergilio revelará boas práticas desenvolvidas no Brasil e no mundo em mobilidade urbana, a exemplo das ciclovias e a possibilidade de aplicação dessas práticas em Jequié.
O Partido Verde na Bahia tem tido uma experiência exitosa na melhoria da mobilidade urbana em Salvador através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência – SECIS. 
Texto: Domingos Ailton (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário