sábado, 27 de julho de 2019

Paralisação das obras de reforma do Waldomirão tira o Jequié do Camp. Baiano de Futebol Feminino 2019

As obras de reforma do Estádio Municipal Waldomiro Borges estão paralisadas e sem data para serem retomadas. Esta não é a primeira vez que a lentidão na execução de obras prejudica o futebol de Jequié. A situação de agora, no entanto, traz prejuízos ainda maiores, pois tira o time do Jequié da disputa do Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2019, interrompendo um projeto que tem trazido excelentes resultados para a cidade. Desde que iniciou sua trajetória, a equipe do Jequié acumula conquistas inéditas para o futebol do interior da Bahia e caminha com potencial de alcançar voos ainda mais altos.

O treinador e grande incentivador do futebol feminino em Jequié, vereador Tinho, não esconde seu desapontamento com a situação. “A nossa equipe já nasceu vocacionada a disputar títulos. Quem a acompanha o nosso trabalho observa que não disputamos por disputar, nossa equipe tem um histórico de decisões e conquistas” destaca.

De fato, estamos diante de um grande retrocesso, pois a interrupção do projeto ocorre justamente no momento em que o futebol feminino de Jequié se potencializa com protagonismo no futebol nacional. A projeção do trabalho, que envolve dezenas de mulheres, pode ser medida com a presença de uma das atletas do Jequié na Seleção Brasileira. “Lamentamos a situação porque o time do Jequié está próximo de conquistar novos títulos e de lançar novos talentos nacionalmente”.

A REFORMA
Em relação a troca do gramado do Waldomirão, Tinho afirma que sempre foi contrário a ideia. “Sempre me posicionei contra a reforma do gramado. O que defendemos é a ampliação da arquibancada do Estádio. Isso sim é prioridade. Infelizmente, o futebol feminino está sendo prejudicado, pois não podemos disputar o Baiano tendo de fazer todas as partidas fora de casa” disse.

As obras no Waldomirão vêm sendo realizadas pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal. A primeira etapa dos serviços se arrastou, prejudicando a preparação do time da ADJ que foi obrigado a fazer sua pré-temporada nas cidades vizinhas de Apuarema e Jitaúna. Agora, na segunda etapa, mais uma vez, o jequieense sofre com atraso nas obras. (Jequié e Região)


 
Imagem: Blog jequieeregiao.com.br   Em 26 de julho de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário