domingo, 21 de julho de 2019

ORQUESTRA DE FLAUTA DOCE DO ROTARY CLUB DE JEQUIÉ-NORTE É CRIADA NO BAIRRO CANSANÇÃO

O Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário do Rotary Club de Jequié-Norte se junta a Associação Cultural Arte Viva e cria a ‘Orquestra de Flauta Doce do Rotary Club Jequié-Norte’. O projeto beneficia dezenas de crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos residentes no bairro Cansanção e localidades vizinhas, inicialmente com aulas de flauta doce, com orientação do maestro Tiago. A iniciativa vai além do processo de musicalização infantil, justifica o rotariano Adalto Aguiar, idealizador e coordenador do projeto. “Essa parceria da Associação, da qual sou presidente, com o Rotary Club de Jequié-Norte e Casa da Amizade, e agora com a participação da Orquestra Clássica Popular de Jequié, tem um grande alcance social. Necessariamente, o pensamento não é transformar esses alunos em músicos, embora também buscamos este objetivo, mas queremos orientá-los a ter responsabilidade, disciplina e outros valores morais e éticos” enfatiza Adalto que é sócio representativo do citado clube social, que é responsável pelo desenvolvimento de vários projetos esportivos, culturais e literários na cidade de Jequié.
“Nossa missão é semear boas sementes dentro do espirito rotário de servir, e quando encontramos parceiros igualmente comprometidos, abrem-se portas para a promoção de importantes transformações sociais, além de incentivar o surgimento de novas lideranças” destaca o presidente do RC de Jequié-Norte, Edson Cardoso. A presidente da Casa da Amizade do RC Jequié-Norte, Daiana Cardoso, mentora desse novo projeto, é só entusiasmo. “Difícil mensurar em palavras o que sentimos com ações como estas que o Rotary tem nos proporcionado. Nossa gratidão a todos, em especial a Tiago, Jamile, Adonai e Acácio da Orquestra Clássica pela parceria” disse.

AULA INAUGURALA Aula Inauguração da Orquestra de Flauta Doce do Rotary Club de Jequié-Norte da Escola de Iniciação Musical da Associação Cultural Arte Viva aconteceu neste sábado (20jul19), com a apresentação da Orquestra Clássica Popular de Jequié, sob a regência do maestro Adonai. O evento contou também com a presença da professora Jamile, dos rotarianos Edson Cardoso, Adalto Aguiar, Souza Andrade, da presidente da Casa da Amizade, Daiana Cardos, além de dezenas de crianças, adolescentes e seus pais residentes na comunidade local e vizinhança.(Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário