quarta-feira, 10 de abril de 2019

Campanha de Vacinação contra a Gripe começa quarta-feira


va (1)

Na quarta-feira (10) começa a “Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe” em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) de Rolândia. Nos primeiros cinco dias da campanha serão atendidas apenas crianças de seis meses a seis anos e gestantes. 
A partir de segunda-feira (15) também poderão ser vacinadas mulheres até 45 dias após o parto (puérperas), idosos a partir de 60, profissionais da área da Saúde, portadores de doenças crônicas. Também poderão fazer parte da campanha, pessoas de 12 a 21 anos que estão sob medidas sócio educativas, além de presos, funcionários do sistema prisional e professores do ensino básico e superior. Para o profissional receber a vacina deverá comparecer com o encaminhamento da escola em que leciona.
Para ser imunizado os cidadãos precisam comparecer na UBS com a carteira de vacinação e o cartão SUS. No sábado (4) de maio, das 8h às 17h, todos os Postos de Saúde estarão abertos apenas para a vacinação, que será disponibilizada até sexta-feira (31) de maio. (Marcos Cangussu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário