terça-feira, 12 de março de 2019

Prefeitura de Jequié apresentará balanço de ações da Secretaria de Cultura e Turismo

Prefeitura de Jequié apresentará balanço de ações da Secretaria de Cultura e TurismoCom o objetivo de compartilhar com a sociedade civil informações públicas acerca das ações executadas, em 2018, pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, assim como apresentar o plano de ações para possível execução, neste ano de 2019, serão realizadas, na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, localizada no Centro da cidade, duas audiências públicas, nos dias 19 e 20 de março, sempre a partir das 18h.

A mesma iniciativa foi realizada, também, em março de 2018, quando foi possível apresentar à sociedade o resumo das atividades executadas em 2017, primeiro ano do governo do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira. Desta vez, repetindo o ato público que amplia a transparência na gestão municipal, a Secretaria de Cultura e Turismo pretende apresentar o detalhamento do que foi realizado em 2018, além de colher sugestões de artistas, com vistas à possível e eventual implementação, em 2019, pautado na disponibilidade financeira do município.

De acordo com o texto da Lei Orçamentária Anual (LOA), nº 2.080, datada de 26 de dezembro de 2018, apreciada e aprovada pela Câmara Municipal de Jequié, que trata sobre o orçamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o órgão está autorizado a ordenar despesas até o limite de R$ 4.938.000,00 reais (quatro milhões, novecentos e trinta e oito mil reais), no caso de haver disponibilidade financeira da chamada ‘fonte 00’, cujos recursos têm origem na arrecadação própria do município.

Dada a crise, que tem afetado de forma severa todos os municípios brasileiros, a Secretaria de Cultura e Turismo deverá implementar ações estritamente prioritárias, mediante sinalização prévia da Secretaria da Fazenda, quanto aos recursos a serem, efetivamente, disponibilizado para a pasta neste ano.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, o programa para possível execução em 2019 está pronto desde o mês de janeiro havendo, ainda, espaços para sugestões, considerando que ainda será discutido com a sociedade civil, para colher as colaborações mais pertinentes e, obviamente, executáveis. (Junior Mascote)

Nenhum comentário:

Postar um comentário