quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Jequié Baleado Clube resgata prática do esporte no município.

Jequié Baleado Clube resgata prática do esporte no município.
O grupo Garotas da Bola - Jequié Baleado Clube, surgiu em novembro de 2018, a partir de um projeto idealizado para reunir algumas amigas para momentos de lazer e entretenimento. Com a expansão dos comentários, o grupo foi crescendo, unindo amigas e as amigas das amigas, formando um belo grupo de meninas com faixa etária de 15 à 55 anos.
Relatos revelam que o baleado mudou a vida de pessoas que estavam depressivas, deu ânimo a muitas que sentiam-se desestimuladas. Enfim, essa modalidade esportiva tem feito bem, física, emocional e psicologicamente a todas as praticantes.
Em Salvador existe a Federação Baiana de Baleado,  da qual a  presidente é Larissa Lomanto, e foi conhecendo o belo trabalho que elas fazem lá, a líder do grupo em Jequié, Jackeline Lomanto, teve a ideia de trazer para nossa cidade. "Dia 13/01/19 fizemos um jogo amistoso em Lagedo do Tabocal, que já possui três equipes formadas e que já incluiu a modalidade do baleado na grade escolar da cidade". Disse, Jackeline, ao Jequié News. 
Com treinos realizados de segunda à sábado, e  sem ter uma quadra fixa, estes são intercalados entre UESB, CEEP, Colégio Polivalente, Colégio Luiz Viana e Quadra da Vavá Lomanto.
"Encontramos muitas dificuldades  em nosso caminho, mas não desistiremos, uma vez que tem sido uma experiência maravilhosa resgatar essa prática de esporte, que há muito não se via, nem ouvia falar, que tem mudado as nossas vidas. No caminho também encontramos pessoas que nos incentivam bastante, agradecemos a cada uma delas". Asseverou!
Já tem circuito de Baleado marcado para acontecer no mês março, que envolverá as cidades de Jequié, Ituberá, Lagedo do Tabocal e Ibirataia, está última sediará o evento. 
"Deixo meu contato à disposição para quem tiver interesse em entrar para nosso grupo (73) 98825-3524. Receberemos novas garotas  com muita satisfação. E ainda, incentivamos os meninos, para que também façam um grupo, porque baleado também é esporte de meninos...  E, aos empresários e à quem tenha interesse em nos ajudar, ficaremos muito gratas". Concluiu, Jackeline. (Jequié News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário