Em proposta formulada pelo jornalista Luiz Hermano Abbenhusen, a diretoria da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), em reunião ordinária em sua sede à Praça da Sé, na cidade de Salvador, aprovou, por unanimidade, a admissão dos jornalistas Wilson Midlej e José Américo Castro, em seu quadro de sócios.
Na pauta constou temas de relevância para a entidade, tais como a questão do acervo do Museu Casa de Ruy Barbosa, cuja administração tem a participação, através convênio, do Centro Universitário UniRuy | Wyden, e que teve suas instalações arrombadas e as peças roubadas; análise de suposto impacto com a instalação do Hotel Fasano, na Praça Castro Alves, Centro Histórico de Salvador e proximidade com a população flutuante do local, suas prováveis interferências no turismo e as soluções previstas.
As discussões evoluíram e as conclusões e sugestões aprovadas, devidamente anotadas.
Os novos membros da instituição foram saudados pelo jornalista Sergio Mattos e ambos obtiveram, além da unanimidade dos votos, a receptividade dos membros presentes.
A reunião foi dirigida pelo Presidente da ABI, Antônio Walter Pinheiro, e contou com a presença de grandes personalidades do jornalismo baiano.
Como é tradição, na confraternização natalina foi servido um almoço de variado e saboroso cardápio.
Os jornalistas José Américo Castro e Wilson Midlej se pronunciaram no decorrer da sessão, revelando as respectivas trajetórias e demonstrando a satisfação plena em pertencer a ABI, entidade quase centenária, fundada em abril de 1930, e que congrega profissionais da atividade jornalística, representando-os e pugnando pelo seu aperfeiçoamento, do jornalismo e pela defesa do seu livre exercício. Foi lembrado, também, pelos novos sócios, que é motivo de muita honra e responsabilidade fazer parte de uma entidade cuja trajetória está incorporada à história da Bahia.
De relevância, enfim, foi o (re) encontro com velhos amigos da imprensa que não pouparam manifestações de carinho e boas-vindas. (Revista Bahia em Foco)