domingo, 25 de novembro de 2018

ROTARY CLUB JEQUIÉ NORTE SEDIA SEMINÁRIO DISTRITAL DE DESENVOLVIMENTO



O Rotary Club Jequié – Norte sediou o Seminário Distrital de Desenvolvimento do Rotary Internacional Distrito 4550. O evento, organizado em parceria com os demais clubes de Rotary da cidade – Jequié, Cidade Sol, Vale das Montanhas e Rotaract – reuniu a atual governadora Anaci Paim, o futuro governador Paulo Pereira, ex-governadores e associados de vários municípios da Bahia como Brumado, Itabuna, Ubaitaba e Ipiaú. Durante toda a amanhã e início da tarde deste sábado, dia 24.11, foram feitas abordagens sobre as ações rotárias no Brasil e no mundo, a partir de trabalhos voluntários e das doações feitas à Fundação Rotária, além dos projetos e programas desenvolvidos por cada unidade presente em cerca de 200 países, tendo como palestrantes Paulo Pereira, Luiz Augusto Conceição e Valdomiro Oliveira e Anaci Paim. O encontro foi marcado também por troca de experiências entre os clubes de serviços bem como compromissos futuros foram assumidos como a realização de oficinas de multiplicadores visando à elaboração de projetos para angariar fundos para a execução de muitas outras ações rotárias.
Foi uma grande oportunidade para se conhecer um pouco mais sobre os trabalhos realizados em Jequié, onde os clubes atuam diretamente em ações sociais no Abrigo dos Idosos, APAE e em outras comunidades com a presença marcante do Projeto Judô Ação, contribuindo de forma direta na gestão das chamadas áreas prioritárias como educação e saúde. Também tem participação destacada no apoio a campanhas humanitárias de combate a doenças e outras causas importantes ligadas ao meio ambiente e fortalecimento de vínculos familiares.
“O Jequié Norte é um clube de Rotary muito presente na comunidade com ações concretas e estamos em permanente movimentação. Contamos com um grupo de associados bastante ativo e, principalmente, comprometido. É notória a nossa preocupação com as crianças, adolescentes e jovens da nossa cidade”, disse o presidente do RC Jequié Norte, Arlon Ferreira, a se referir não somente ao Judô Ação, que é um dos principais projetos apoiados pelos associados, beneficiando centenas crianças carentes dos bairros populares, mas também de outros desafios.
Arlon enfatiza que o Rotary atua local e globalmente. “Em Jequié, atuamos diretamente nas comunidades com resultados sustentáveis. Além do judô, podemos citar a jornada de combate à pólio, que é uma parceria histórica de sucesso; campanhas contra as drogas, por um trânsito melhor, o envolvimento em outras causas como a luta contra o câncer, onde participamos com doações e apoio a Associação Acolher & Transformar”, disse.
Plantio de árvores é um das marcadas do Rotary
Em breve, o Jequié Norte estará presente nas comunidades mais distantes com a oferta de serviços básicos de saúde. “Adquirimos um ônibus e vamos adaptá-lo para a instalação de um consultório médico-odontológico. Esse projeto encontra-se bastante adiantando, em mais uma grande iniciativa do nosso clube”, destaca. A governadora Anaci Paim, que esteve em nossa cidade na semana anterior, permanece aqui até esta segunda-feira, em visita oficial ao Rotary Club Jequié e Vale das Montanhas, entre outras atividades. (Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário