segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Centro de Reabilitação Nice Aguiar atenderá 400 pacientes mês, custou R$ 2,5 milhões

Dona Nice Aguiar e Alexandre Iossef
Antonio Brito sem ele tudo isso seria impossível, foi quem buscou desde a pedra fundamental da FSJ em Jequié
Coordenador da Santa Casa em Jequié Alexandre Iossef acompanhou a  benemérita Nice Aguiar, que doou o terreno de 4.805 m2,  para construção da primeira etapa do Centro de Reabilitação Nice Aguiar, na Santa Casa de Jequié, que tem como mantenedora a Fundação José Silveira-FJS. “Contempla com meus olhos e com meu coração a entrega desta obra social, me faz bem, e meus irmãos serão acolhidos e de forma assente e amada”, disse.
O Centro de Reabilitação da Santa Casa de Jequié contará com o apoio da AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência), referência nacional em reabilitação, na supervisão dos atendimentos. Segundo o presidente da entidade Marcelo Kheirallah, presente no ato de inauguração, entrevistado pelo BZM, “O cidadão jequieense e regional pode esperar que vai ter aqui exatamente o mesmo atendimento que ele vai ter em uma unidade da AACD localizada em São Paulo, Recife ou em Porto Alegre, os protocolos são exatamente os mesmos”, disse. 
O equipamento de reabilitação, construído em terreno com 4.805m2, doado pela benemérita Nice Aguiar  vai disponibilizar assistência qualificada voltada às pessoas com deficiências, doenças ortopédicas e idosos e atenderá inicialmente uma média mensal de 400 pacientes, totalizando cerca de 1.100 procedimentos. Com investimento de R$ 2,5 milhões, o Centro entra em funcionamento com a parceria da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), que será responsável pela supervisão das atividades. Na Bahia, a Fundação José Silveira é a única instituição que atua em sistema de cooperação técnica com a entidade.
Os moradores de Jequié e mais 25 municípios da microrregião terão atendimento com equipe multidisciplinar formada por médicos, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, educador físico e assistente social, além de consultas médicas em neurologia, ortopedia, geriatria e oftalmologia. O Centro está localizado às margens do Anel Rodoviário da cidade em um terreno de 4.805 m2, doado pela benemérita Nice Aguiar, e estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e na segunda e quarta, o atendimento será estendido à tarde, das 13h às 18h. (Zenilton Meira)
Alexandre Iossef coordenador da Santa Casa em Jequié a lado a cantora Gilmelândia 
Dona Nice Aguiar e o Presidente da FJS
Dona Nice Aguiar e o presidente da AACD e  a superintendente da Fundação José Silveira (FJS), Leila Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário