segunda-feira, 22 de outubro de 2018

CENAS DO NOSSO TEMPO

                             Carlos Eden Meira  

- E aí cara, vai passando a grana rapidinho e não me encara não, senão “cê dança” na hora! Isso aqui é um “tresoitão” de verdade, tá ligado?
- P- Peraí, meu irmão, toma aí a carteira! Só tem uns trocados pro leite das crianças.
- Que papo babaca é esse de leite das crianças, cara? Passa logo a zorra dessa carteira, que já tô ficando nervoso. Eu tô me lixando pro leite dos seus pestinhas.
- C-Calma gente boa! O problema é que eu ganho salário mínimo, sacou? Tô mais a perigo do que você.
- Não quero saber de papo não, cara! E vai passando esse relógio aí também. Gostei dele.
- O-O relógio? Puxa cara, isso aqui foi um presentinho que minha madrinha me deu quando eu me casei e...
- Vai tu e tua madrinha pipocar nos quintos dos infernos, rapaz! Passa pra cá logo o “redondo” e me faz o favor de não confundir as coisas. É do relógio que tô falando, tá ligado?
-Tá legal, tá legal! Pode levar, mas, por que você não vai assaltar um deputado, um ministro, ou coisa semelhante? Esses caras só andam montados numa grana preta.
-Tá achando que sou otário cara? Esses “barão” aí só andam em carro blindado, cheios de segurança e a zorra toda. O meu negócio é partir pra cima de vacilão, igual a você, tá ligado?
- Tá bom, mas do jeito que a coisa vai, ganhando uma miséria como eu ganho, sendo assaltado a torto e a direito pelos assaltantes de rua e pelos “assaltantes” institucionalizados, através de impostos diversos, taxas e tarifas absurdas, além da roubalheira explícita dos corruptos de sempre, breve eu vou ser um concorrente seu. Vou entrar no seu “ramo de negócio”, pra ver se a vida melhora!
- Qual é a sua, cara? Tá a fim de morrer cedo, é? Cê fala demais e já me encarou demais também. Se eu fosse outro, já tinha lhe apagado, mas fui com a sua cara e vou lhe dar um conselho. Pelo seu papo, cê entende de política. Ao invés de virar assaltante de esquina como eu, entre pra política, tente ser eleito a algum cargo político importante desses aí, meta a mão na grana do povo, fazendo mais ou menos o que eu tô fazendo aqui como assaltante, só que aí teriam nomes mais bonitos como: desfalque, desvio de verbas, irregularidade administrativa, etc. Além disso, é muita grana e dificilmente cê vai preso. E aí, se chegar a ser preso, cê faz um acordo de delação premiada, e sai logo da cadeia.
-Tá legal, cara. Mas, peraí... Já que você foi com a minha cara, devolva pelo menos o relógio que foi presente de minha madrinha e...
- É o quê rapaz????
- N-Nada não, nada não!! Esquece, esquece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário