sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Leonardo Santedícola tornou-se campeão na etapa Bahia do Campeonato Brasileiro e no Campeonato Baiano de Triathlon de Longa Distância.


o último domingo (16), foi realizada na cidade de Vitória da Conquista, a etapa Bahia do Campeonato Brasileiro de Triathlon e a etapa do Campeonato Baiano de Triathlon de Longa Distância. As provas contaram a organização da Caatingatri, Federação Bahiana de Triathlon (FEBATRI) e da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI).
O Campeonato contou a participação de atletas de vários Estados, e de diversas cidades do interior e da capital baiana. A prova contou com o circuito de 2 km de natação, 80 km de ciclismo e mais 20 km de corrida. A competição teve seu inicio na cidade de Anagé, com a modalidade de natação que aconteceu em uma represa, logo em seguida foi feita uma transição rápida para a prova de ciclismo em direção a Vitória da Conquista. Finalizando com a corrida.
O atleta jequieense Leonardo Santedícola venceu a prova no geral se tornando Campeão Baiano de Triathlon de Longa Distância, e - como já estava com 500 pontos de frente no brasileiro - hoje já pode se considerar Bi Campeonato Brasileiro da modalidade.
Após realizar uma grande apresentação, Leonardo comenta a prova: “Fiz uma prova de recuperação, saindo em 5° lugar do lago de Anagé. Já no começo do ciclismo subi 2 posições e fui crescendo na prova, no km 30 (de 80 km) eu assumi a liderança geral da prova e fui me destacando com um ciclismo de excelência, sai para corrida sozinho e com uma grande distância de frente do segundo colocado. Faltando 20 km de corrida fui seguindo firme e controlando o passo para manter um bom ritmo, e assim foi  até cruzar a linha de chegada com quase 6 minutos de frente do segundo colocado”. Finaliza Santedícola.
O campeão obteve os seguintes tempos: Natacão (2 km): 36 minutos. Ciclismo (80 km): 2horas e 25 minutos. Corrida (20 km): 1 hora e 31 minutos (Dimas Lelis Editor Fonte: Jornal Folha do Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário