quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Tempo integral para escola em Jequié poderá sair no próximo orçamento


Resultado de imagem para euclides fernandes

         Após encaminhamento de pleito do deputado Euclides Fernandes (PDT) ao Secretário Valter Pinheiro, da Educação, possivelmente a Escola Municipal Vilma Brito Sarmento, no Loteamento Água Branca, no bairro do Jequiezinho, passará a partir do próximo ano a ter regime de tempo integral.  O projeto está em análise na Secretaria de Educação.
         A proposta pedagógica de ensino em tempo integral rompe com o antigo isolamento da Escola Pública, para fazer dela uma promotora da maior participação social das classes mais pobres, ao tempo em que proporciona aos alunos uma considerável melhora nos índices de aproveitamento.
         O vereador Joaquim Caires ao apresentar a proposição assinala que a implantação desse sistema de ensino é um desafio para a educação pública jequieense, levando em consideração que é inviável educar crianças desnutridas, então esse modelo supre as necessidades alimentares dos seus alunos, pois a maioria dos pais não têm recursos financeiros para suprir as necessidades alimentares das crianças. (Ascom Deputado Euclides Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário