segunda-feira, 6 de agosto de 2018

ROTARY E JUDÔ AÇÃO SE JUNTAM A PREFEITURA NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA PÓLIO E SARAMPO COM BONS RESULTADOS

Uma grande ação envolvendo a Prefeitura, os Clubes de Rotary e o Projeto Judô Ação movimentou os Residenciais Mandacaru I e II no início da Campanha de Vacinação contra Pólio e Sarampo, em Jequié, nesta segunda-feira (06AGO18). Rotarianos e atletas do projeto se juntaram a equipe da Secretaria de Saúde para mobilizar os moradores a vacinarem as crianças entre um ano e cinco anos de vida. A presença do jequieense Diego Santos, da Seleção Brasileira de Judô, foi uma atração à parte. Durante a manhã inteira ela auxiliou na organização e fez muitas fotos com as crianças.
A diretora do Departamento Epidemiológico do Município, Priscila Barros, disse, em entrevista ao radialista Souza Andrade (Jequié FM 89,7), que a mobilização feita pelos clubes de Rotary e dos atletas de judô contribui bastante na mobilização das pessoas. Jequié, assim como muitos outros municípios brasileiros, estão encontrando dificuldades para alcançar as metas de cobertura vacinal estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde. A participação do Rotary e do Judô Ação continua durante toda a semana e no Dia D, em 18 de agosto, na programação especial montada para atender pontos de grande movimentação na cidade.
A meta é vacinar mais de nove crianças de 1 ano a menos de 5 anos até o dia 31 de agosto em Jequié.  “Este ano, a vacinação é voltada para todas as crianças dentro da faixa-etária estabelecida mesmo as que já estão com o esquema vacinal completo. Neste caso, a criança vai receber um reforço”, esclarece Priscila Barros.
O atleta Diego Santos, que também é rotariano e membro do Judô Ação, destacou a importância da iniciativa do presidente do Jequié Norte, Arlon Ferreira, de liderar a mobilização os demais Clubes de Rotary, assim como a disposição de todos, no sentido de participar diretamente na vacinação das crianças. “A presença dos judocas, saindo de casa em casa, chamando as mães para o local da vacinação, é de grande importância nessa nossa tentativa de atingir a cobertura vacinal estabelecida pelo Ministério da Saúde”, disse. Diego que viaja esta noite para a disputa de mais uma competição internacional, desta vez em Budapeste/Hungria. (Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário