Resolver problemas em caixas de bancos nunca foi uma tarefa fácil para o brasileiro. De forma geral, existem poucas agências e bancários para atender a população, essa combinação acaba gerando enormes filas. Os bancos, que funcionam normalmente 6 horas por dia, parecem pouco se preocupar com o tempo perdido das pessoas que ficam horas e horas esperando atendimento. Visando resolver esse problema, foi criada a chamada de “lei da fila do banco”. Essa lei estipula que: os bancos que não atenderem os clientes em 15 minutos em dias normais ou 25 minutos em vésperas ou depois de feriados seriam multados e teriam que indenizar o cliente. Vale destacar, que essa lei é municipal e difere em algumas cidades. Na cidade Jequié, a “lei da fila do banco” foi aprovada em 1999. Estava escrito na lei que os bancos que descumprissem o período de 20 minutos para o atendimento deveriam ser multados e ainda pagar indenização ao cliente. Quem se sentir prejudicado pela demora no atendimento pode procurar um advogado para entrar com processo ou o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor ) (Jequié Repórter)
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