quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Bacia do Rio de Contas vai ter Projeto de Revitalização

Resultado de imagem para rio de contas jequié

Já se encontra em análise no Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Inema proposição para que seja elaborado um Plano de Recuperação e um Projeto de Revitalização da Bacia do Rio de Contas, particularmente no trecho que atravessa o município de Jequié, com destaque para o perímetro urbano, compreendendo toda a extensão do Distrito Industrial.
A solicitação foi encaminhada ao Inema pelo deputado Euclides Fernandes (PDT), em atenção a requerimento do vereador Joaquim Caires, aprovado na Câmara Municipal, visando melhorar as condições do rio de Contas criando novas atrações paisagísticas, proporcionando novas opções para o desenvolvimento com a construção de quiosques e outros atrativos e sobretudo recuperando as necessidades ambientais do rio e suas margens.
Em razão do período pré-eleitoral a solicitação somente poderá ser atendida a partir do próximo exercício pois existem proibições legais para efetivar licitações e iniciar novas obras governamentais. Porém, o deputado afirmou que abraçará mais esta causa pois reconhece que a cidade de Jequié carece de áreas de lazer para atender a população e fomentar a criatividade artística dos novos valores musicais. (Gab. Dep. Euclides Fernandes Assessoria de Comunicação Jornalista Renato Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário