terça-feira, 28 de agosto de 2018

Ambientalista é proibido de plantar árvores em Jequié

O ambientalista Marfran Amaral emitiu nota de repúdio por uma decisão da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, de proibir os feirantes de plantar e cuidar das árvores no Centro de Abastecimento Vicente Grillo CEAVIG, em comemoração ao Dia do Feirante, comemorado no último dia  25 de Agosto. 
O ambientalista diz não entender a proibição, os feirantes foram beneficiados com um projeto de plantio de arvores mantida pelo ambientalista, que entrega uma grade e uma muda de arvore de especieis nativa, patrocinadas por comerciantes de Jequié. “Fui impedido de plantar árvores na minha querida Jequié. Desculpa, estudei tanto me formei em gestor ambiental e Assistente social, e hoje pude perceber que a gente não vale nada. Mas vida que segue por que eu só sei plantar árvores”, desabafou.

“Fui impedido pela Secretaria Municipal de Serviço Público, alegando que não tem poder para autorizar o plantio das árvores, passando para outra secretaria, fugindo da sua responsabilidades com o município, mostrando profundo desconhecimento com o plano diretor. “Eu só quero transformar Jequié na cidade mais arborizada da Bahia. Só isso!”, disse. (Zenilton Meira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário