terça-feira, 24 de julho de 2018

Prefeitura de Jequié realizará I Encontro de Bateristas e Percussionistas



O município de Jequié completará 121 anos de emancipação política no mês de outubro, que este ano estará celebrando o centenário do poeta e professor Luiz Cotrim. Em função disso, diversas outras ações serão executadas como parte do projeto comemorativo ao aniversário da cidade, entre eles o I Encontro de Bateristas e Percussionistas, previsto para o dia 19 de outubro, como parte da grade de programação cultural do evento. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, pretende reunir dezenas de músicos instrumentistas em uma grande mostra pública instrumental.
A iniciativa, sob a curadoria do músico Sérgio Ferreira promove, ainda, uma importante confraternização entre os músicos da região, além de compor as comemorações de aniversário de Jequié. De acordo com o projeto, os participantes se apresentarão coletivamente, tocando os ritmos brasileiros e universais, mostrando a beleza, a importância e a contribuição dos tambores percussivos para a música.
A celebração rítmica acontecerá na Praça Rui Barbosa, no Centro da cidade, a partir das 18h, e contará, também, com apresentação dos alunos do curso de percussão, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Jequié, na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro. Segundo Sergio Ferreira, estima-se a participação de, no mínimo, 30 músicos locais e regionais, entre bateristas e percussionistas. Os músicos desse segmento, interessados em participar do encontro público, devem procurar o curador do evento, na Casa da Cultura Pacífico Ribeiro, localizada na Rua Gerônimo Sodré, no Centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.
“Durante o encontro, teremos cerca de vinte baterias montadas em praça pública, além de instrumentos de percussão para essa grande mostra musical. Além disso, o evento se configura como uma grande oportunidade para os nossos alunos do curso de percussão, mantido pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, mostrarem ao grande público um pouco do que já aprenderam. A ação é, sobretudo, de fortalecimento da música local e regional.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo de Jequié, Alysson Andrade. (SECOM - Secretaria de Comunicação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário