sexta-feira, 13 de julho de 2018

Diretora Geral do HGPV, Polliana Leandro, concede entrevista ao programa Bahia Ponto a Ponto

A diretora geral do Hospital Geral Prado Valadares, Polliana Leandro, esteve nessa quinta-feira (12), na Rádio Povo FM e concedeu uma entrevista ao programa Bahia Ponto a Ponto. A diretora respondeu diversos questionamentos e explicou como está a situação atual do hospital que foi reformado recentemente. Polliana Leandro primeiramente respondeu sobre a nova direção e os profissionais que foram contratados para o HGPV. Poliana Leandro esteve acompanhada do técnico Jerbet Guimarães e de Gustavo Urpia, assessor das Voluntárias Sociais da Bahia-VSBA.
-Nós recebemos uma injeção de 458 novos profissionais[…] Esse profissionais apresentaram registros técnicos e competentes para estarem nas suas devidas áreas. E nós estamos fazendo a educação continuada desses profissionais- afirmou a diretora.
Ao ser questionada sobre o número de atendimentos e óbitos ocorridos no hospital desde o seu início no mês de maio, a diretora respondeu que:
-Nós tivemos do dia 21 de maio até o dia 30 de junho, atendimento de enfermagem e médico em relação a urgência, emergência e internamento, um número total de 13,139 atendimentos. Cirurgias de pequeno, médio e grande porte tivemos na nossa totalidade de 1,436 cirurgias realizadas. Exames diagnósticos, que se referem a laboratório e bio imagem, nós realizamos em torno de 15 mil exames. Nós tivemos 149 pacientes advindos de outros hospitais para aqui. Em comparação aos anos anteriores, nós recebemos  um amento de quase 3 vezes mais pacientes. Nós triplicamos a nossa capacidade e quantidade de atendimentos. Quando pegamos a nossa taxa de mortalidade ela é de 4,6, o que é abaixo do que preconiza o Ministério da Saúde- afirmou Polliana Leandro.
A diretora do hospital finalizou a entrevista comentando sobre o objetivo do novo HGPV:
-Nós estamos buscando cada vez mais ampliar o nosso serviço, porque nós não queremos que a nossa população saia daqui para ser atendida na capital. Nós queremos que Jequié seja a capital em relação à saúde. Jequié está se tornando referência em saúde no interior. Nós já somos o maior hospital do interior da Bahia- concluiu Polliana Leandro. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário