quinta-feira, 12 de julho de 2018

DESDOBRAMENTO ESPIRITUAL


                                                               Dalva Rebouças

Independente do estudo, prática e crença dos espíritas, os cientistas se dedicam ao estudo interligado da mente, do cérebro e do espírito humano, inclusive pesquisando as atividades dos espíritas, fenômenos espirituais ocorridos durante suas práticas religiosas, incluindo o Desdobramento Espiritual.
O desdobramento espiritual vem a ser a capacidade que todo ser humano tem de estender a consciência para fora do corpo, quando dormimos o nosso espírito se “desdobra” ou seja, se liberta, podendo alcançar até outras galáxias.
O desdobramento pode ocorrer não só durante o sono, mas no desmaio, sob a influência de anestésico, hipnotismo, ou:
* No transe – estado hipnótico que vem a ser alteração da consciência, podendo ocorrer vários fenômenos neuropsicológicos e mentais modificados, tais como:
* Anestesia ou ausência de dor;
* Alta sugestionabilidade ou fenômeno mental;
* Hiperestesia ou aumento dos sentidos;
* Amnésia temporária;
* Visões e audições, etc.
* Na síncope- perda transitória e autolimitada da consciência, de recuperação espontânea com perda de tônus postural.
Nós humanos temos:
1 – Corpo mental
2 – Corpo astral
3 – Corpo físico
Nosso corpo astral ou corpo magnético é ligado ao corpo físico por um apêndice energético denominado de “Cordão de Prata”. Esse cordão possui automatismo subconsciente que funciona independente da nossa vontade, atraindo o corpo astral para o corpo físico.
O desdobramento espiritual assistido traz inúmeros benefícios para os humanos, proporcionando a observação, a participação e a aprendizagem com o espírito fora do corpo.
O desdobramento natural pode ocorrer com:
* - Música, proporcionando um relaxamento e indução ao cérebro para produção de ondas alfas, que estão relacionadas com o relaxamento e a criatividade intelectual, artística e espiritual;
* - Alimentos, quando observamos os alimentos que ingerimos antes de dormir. O corpo em atividade digestiva dificulta o afrouxamento dos liames energéticos. Inclusive quando comemos atentos ao ato de ingerir e do que ingerir, podemos emagrecer. Comer observando o alimento e a quantidade;
* - Drogas o uso de drogas promove experiências fora do corpo quando são anestesiadas. A ação do anestésico derruba o metabolismo do corpo provocando o deslocamento do corpo astral.
As drogas sintéticas cocaína, LSD, crack e outras, provocam o deslocamento espiritual, porém, os usuários entram num estado de incompetência mental que os impedem de voltar à consciência, ocorrendo a loucura e muitas vezes a morte física. Outra consequência grave e a degeneração do cérebro.
A meditação, pratica milenar, vem a ser uma espécie de desdobramento benéfico à mente e ao corpo, porque promove a sublimação do estado consciente para um estado zen, desprovido de Ego, portanto capaz de nos levar ao nosso interior e a um plano espiritual longe da matéria.
Estudos apontam a importância de nos envolvermos na espiritualidade e na fé como forma de protegermos a nossa mente de doenças graves e irreversíveis. O ser humano é por natureza, um ser energético. Mesmo os céticos devem analisar seus conceitos em benefício próprio.
A depressão que está sendo considerada a doença que vai perdurar por anos, geralmente está ligada a falta de fé, quando não temos fé temos medo e o medo é o ingrediente fundamental para a depressão. É importante alimentar a fé no amanhã, na capacidade que temos de reagir, na ajuda do nosso próximo, porque não sobrevivemos no ermo, sem o calor do outro. (Dalva Rebouças Psicanalista “Faça análise” (73) 98847414)

Nenhum comentário:

Postar um comentário