quarta-feira, 11 de julho de 2018

CÂMARA DE VEREADORES CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO JEQUIEENSE AO PADRE JESUS

A Câmara Municipal de Jequié realizou Sessão Solene nesta terça-feira (10JUL18), para a entrega do Titulo de Cidadão Jequieense ao padre Jesus Villacé de Castro. O Projeto de Lei 02/2018 foi de autoria do vereador Reges Silva e aprovado por unanimidade, em reconhecimento aos inúmeros trabalhos sociais no município de Jequié. A Sessão Solene foi bastante prestigiada com a presença maciça de moradores do bairro Joaquim Romão, especialmente daqueles que acompanharam mais de perto toda a sua trajetória em Jequié desde que aqui chegou em 1973.
O ex-prefeito Luiz Amaral e sua esposa Lélia Amaral também se fizeram presentes à homenagem, juntamente com vários vereadores, ex-vereadores e outros convidados. Padre Jesus foi secretário de educação na primeira administração de Luiz Amaral.
Emocionado, o vereador Reges Silva relatou fatos marcantes da passagem do homenageado. “Um homem de virtudes, que mora nos coração dos jequieenses, principalmente das pessoas carentes a quem ele dedicou especial atenção”, destacou ao falar dos seus trabalhos iniciados 45 anos atrás quando se instalou na comunidade Nossa Senhora das Graças. Reges Silva lembrou o espirito construtor do padre Jesus, responsável pela edificação de creches, escolas e centros comunitários. “A construção da primeira Creche na cidade de Jequié, a Creche Santa Tereza, foi construída pelo padre Jesus”, disse. A professora Hildete Leal também o homenageou, indo à tribuna falar em nome dos moradores do bairro. A diretoria da APLB entregou um buquê de flores.
O presidente da Câmara, vereador Emanuel Campos Silva – Tinho -, enalteceu as qualidade do padre Jesus e desejou que o mesmo continue nutrindo por Jequié todo o amor que tem demonstrado ao longo de décadas.
Em seu discurso de agradecimento, padre Jesus agradeceu e falou de cidadania, que deve ser construída a partir da união de todas as instituições políticas e sociais. Em relação ao Título de Cidadão, o religioso disse que sempre se considerou um cidadão jequieense. “Cidadão é quando você ama, trabalha, luta e sente orgulho da cidade onde mora. Isso foi o que aconteceu comigo desde quando cheguei 45 anos atrás”, comentou. (Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário