segunda-feira, 25 de junho de 2018

Produtor de Melancias da Barragem da Pedra reclama da falta de atenção do governo

A produção de melancias na região entre os Municípios de Manoel Vitorino, Jequié e Maracás estão sem assistências técnicas, reclama o produtor Vicente Charle Nascimento. “Difícil produzir numa região onde não vemos a mão forte dos governos, na sua grande maioria os polos de fruticultura existentes no País, o governo se faz presente”, disse.
Segundo o produtor, em outras localidades a exemplo de Mirorós em Ibipeba, tem uma grande barragem e um canal com 18 KM, Bom Jesus da Lapa, canais até as áreas produtivas, Livramento de Nossa Senhora, Juazeiros tem também a mão forte do Governo.
De acordo com Vicente Charle, “desde do inicio do polo de fruticultura do lago da Barragem da Pedra nós não temos apoio nenhum dos governos, municipal, estadual e nem federal, produzimos porque a terra é fértil, água muito boa, mais de 2 mil horas de sol durante o ano”, desabafou.
O cultivo da melancia tem apresentado ultimamente plantas com doenças que não se sabe como combater, muita das vezes as doença resulta na perda total da lavoura.
O produtor cobra mais ações dos governos, como uma balança que pudesse pesar os caminhões carregado, estradas nas áreas produtivas, energia com três fases. (Zenilton Meira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário