quarta-feira, 27 de junho de 2018

CÂMARA APROVA, COM EMENDAS, PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA MUNICÍPIO FIRMAR CONVÊNIO COM A EMBASA

A Câmara Municipal de Jequié autorizou, durante a sessão desta terça-feira, 26, a Prefeitura firmar convênio com a Embasa, cujo contrato está vencido desde 2015, mas apresentou várias emendas ao Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo. Uma delas estabelece que a regulação das tarifas pela prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município de Jequié necessitará de previa autorização do Poder Legislativo Municipal. Também institui o limite de, no máximo 40%, a cobrança da taxa de serviço de esgotamento sanitário nos termos da Art. 1º da lei 2016 de 05 de julho de 2017. E ainda veda a cobrança de taxa de serviço de esgotamento sanitário nas residências não servidas com rede de esgotamento sanitário.
Mesa Diretora da Câmara: Laninha, Tinho e Reges Silva
A autorização foi o primeiro passo em relação ao convênio. Agora, o Projeto de Lei é encaminhado ao prefeito Sérgio da Gameleira. Caso este vete as emendas, o mesmo retornará à Câmara. Segundo o presidente da Casa, vereador Emanoel Campos Silva – Tinho – existe a disposição dos vereadores de derrubar os vetos. O passo seguinte é a promoção de Audiência Pública por parte da Prefeitura, bem como a discussão e elaboração do Plano Municipal de Saneamento, também a cargo da Prefeitura, onde deve definir normas referentes aos quatro serviços básicos: Abastecimento de água potável; Esgotamento sanitário; Manejo de resíduos sólidos; e Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
Depois de todos esses trâmites, o Município estará apto à celebrar o convênio de concessão por mais 20 anos. (Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário