segunda-feira, 14 de maio de 2018

São João 2018 será lançado durante a 39ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Jequié



A festa pública de São João, promovida pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio das demais secretarias municipais e das forças públicas de segurança e os outros órgãos, indispensáveis ao sucesso do evento junino, será lançada durante a 39ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Jequié, no estande da Prefeitura, no dia 25, sexta-feira, às 20h. O lançamento contará com as presenças de autoridades, bem como representantes de órgãos públicos e sociedade em geral. Para o lançamento, a Secretaria de Cultura e Turismo prepara uma festa a altura do maior evento popular local, com apresentações de trios de forró pé-de-serra, performances artísticas, decoração temática, comidas típicas, dentre outros atrativos.

Este ano, a festa terá como tema: “Alumbramentos e Iluminuras”, numa homenagem à arte literária do escritor paraibano, Ariano Suassuna, e vai de 19 a 24 de junho, na Praça Rui Barbosa e Praça da Bandeira, contando com uma rica programação artístico-cultural, que inclui atrações musicais nacionais, locais e regionais consagradas, pelo grande público, contando com animação de quadrilhas juninas, além da participação de alunos de escolas municipais na abertura da Vila Junina, que acontecerá no dia 19 de junho. Além da festa de São João do Centro da cidade, a Prefeitura deverá apoiar arraiás tradicionais que acontecem nos bairros, distritos e povoados.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade, consta da programação oficial do São João 2018, a realização do Concurso Miss Caipira 2018, em parceria com a Secretaria de Educação, com as participações dos alunos da Escola Municipal Simões Filho, Escola Municipal Adelaide Rodrigues, Centro Educacional Presidente Médici, Escola Municipal José Augusto Barreto, Escola Municipal Anísio Teixeira, Escola Municipal Joaquim Marques Monteiro, Escola Municipal Landulfo Caribé, Escola Municipal Adolfo Ribeiro, Escola Municipal Agnelo Teles, Escola Municipal Curral Novo, Escola Municipal União do Povo, dentre outras instituições. Ainda segundo o secretário, estão confirmadas as presenças das quadrilhas juninas da Terceira Idade, coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, da Associação Jequieense de Cegos (AJECE), da Associação dos Surdos de Jequié (ASCEEJE), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), além de “Aulão Show” especial de São João, conduzido pela Companhia de Dança Aroldo Brito, dentre outras manifestações juninas tradicionais. (PMJ)


Nenhum comentário:

Postar um comentário