sexta-feira, 11 de maio de 2018

“Santos, pela graça de Deus”, é tema da festa de Santo Antônio em 2018


Com a realização de um Te Deum (cerimônia religiosa) na Catedral de Santo Antônio, na noite desta quinta-feira (10), celebração feita pelo Bispo Dom José Ruy Gonçalves Lopes, ao Padre Roberto Oliveira, pároco da Catedral, foi apresentada a programação da festa em louvor ao padroeiro de Jequié, que este ano será aberta oficialmente no dia 31 de maio com a Solenidade do Santíssimo Corpo  e Sangue de Cristo. A programação religiosa deste ano terá como tema “Santos, pela graça de Deus”.
Bispo Dom José Ruy falou à imprensa sobre o propósito principal da comemoração
“É uma festa da cidade, festa da Diocese, que faz recordar dos grandes valores da fé cristã, das graças e benefícios que Deus realiza na vida de todos nós. Tempo de louvar, agradecer e bendizer a Deus através de Santo Antônio. O que tem faltado nesse época chamada de pós modernismo é exatamente dar sentido a vida  do ser humano. Quando retiramos Deus nosso horizonte a vida humana desfalece, perde o seu sentido, sua orientação. A festa de Santo Antônio mais do que qualquer outro tipo de atividade, de bandas, de shows, de confraternizações, de barracas, tem o seu o seu objetivo fundamental de lembrar a todo jequieense, que não podemos retirar Deus do horizonte da nossa vida, porque somente a Fé dá sentido ao nosso viver”, comentou o Bispo Diocesano, Dom José Ruy, em entrevista coletiva.
A programação constará do tradicional trezenário com as missas, reza do terço e pregações à noite e, no dia 13, encerramento da festa com missa festiva às 6h, missa solene às 10h e a procissão às 17h. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário