sexta-feira, 25 de maio de 2018

10 anos Revista Cotoxó comemora uma década de circulação com palestra, lançamento de site e apresentações culturais


Resultado de imagem para revista cotoxó

Nesta sexta dia 25 de maio de 2018 às 19h30, no Auditório do Museu Histórico João Carlos Borges, a Revista Cotoxó realiza evento comemorativo dos seus 10 anos de circulação.
Para marcar uma década de atividades jornalísticas, a publicação realiza palestra com especialista em Marketing Digital, Samara Barreto, Jornalismo digital: a COTOXÓ na Internet, lançamento do site da Revista Cotoxó, apresentação do projeto de formação de leitores da Cotoxó Ler é um prazer e apresentação cultural com participação especial de 5 naipes da Orquestra Clássica Popular de Jequié sob Regência do maestro Tiago Alves e voz e o violão com cantor Jonas Carvalho.
Tendo como fundador e editor, o jornalista Domingos Ailton, a Revista Cotoxó conta com uma ampla e multidisciplinar equipe de colaboradores, a exemplo dos professores Émerson Pinto de Araújo, Álvaro de Melo Veiga, Raimundo Matos, Adriana Abreu, Candido Requião, Nilson Roberto, Adilson Gomes e Elane Nardotto, das psicanalistas Ieda Sampaio e Dalva Rebouças, da veterinária Camila Calheira, do jornalista e cartunista Carlos Éden, do memorialista Charles Meira, da administradora Kelly Costa, do artista plástico João Batista Pessoa dentre outros.
Impressa totalmente em papel reciclado, a Cotoxó tem se pautado por um compromisso com a causa ambiental e a cultura popular. Exemplares da Cotoxó são utilizadas como suporte didático em sala de aula e nas rodas de leitura em parceria com o Projeto Páginas Formando Leitores da Uesb-Campus de Jequié estão sendo realizadas em diversos locais da cidade e de outros municípios baianos.
Ao longo destes 10 anos, a Cotoxó tem realizado cobertura de eventos de repercussão internacional, a exemplo da Rio +20, da Festa Literária Internacional de Paraty, do Carnaval de Salvador e do Fórum Mundial da Água.
Com a versão digital, a Cotoxó amplia seu trabalho jornalístico e seu acesso ao público leitor.
O evento dos 10 anos da Revista Cotoxó conta com apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Jequié através do Museu Histórico João Carlos Borges. (Ascom da Revista Cotoxó conta com apoio institucional)


Nenhum comentário:

Postar um comentário