domingo, 8 de abril de 2018

Festa Tricolor: Bahia é campeão baiano

Após três anos, o Bahia voltou a conquistar o título mais importante do estado. Neste domingo (8), no Barradão, o Tricolor superou o rival Vitória para sagrar-se campeão baiano de 2018.
O título, o 47º da história do clube, veio após um triunfo por 1 a 0, no Barradão, com gol de Elton. No jogo de ida, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão venceu por 2 a 1.
Os campeões levaram o troféu José Maria Almeida de Santana, uma homenagem da Federação Bahiana de Futebol ao radialista e ex-presidente do Colo Colo. Em quase 20 anos sob comando de Zé Maria, o Tigre chegou às suas maiores conquistas. Em 1999, a agremiação fez bonito ao sagrar-se campeão da então 2ª Divisão do Campeonato Baiano e retornar à elite do futebol do estado.
Já em 2006, sete anos após o acesso, o Colo Colo fez história ao vencer o Vitória na final da 1ª Divisão do Baianão e conquistar o mais importante título do estado.
Ao lado do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; do vice-presidente, Ricardo Lima; e de toda a diretoria da entidade, Zé Maria entregou a taça de campeão baiano de 2018 aos tricolores.
A Federação Bahiana de Futebol parabeniza o Esporte Clube Bahia, sua diretoria, atletas, comissão técnica, funcionários e torcedores pela conquista de mais um título do maior campeonato estadual do Norte/Nordeste. (FBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário