terça-feira, 17 de abril de 2018

‘Estação Poesia’ movimenta noite cultural no Museu Histórico João Carlos Borges


Com o propósito de promover uma noite artística, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura, e em parceria com a Academia de Letras, deu continuidade nesta segunda-feira, 16, ao projeto ‘Estação Poesia’, que está na sua terceira temporada e que atraiu diversas pessoas, movimentando mais uma vez o circuito de produção cultural local. O evento, que aconteceu no Museu Histórico João Carlos Borges, contou com a presença do secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade; teve a participação do compositor, Thiago Amud; do poeta e letrista, Salgado Maranhão; do poeta, jornalista e produtor cultural, José Inácio Vieira de Melo. Estiveram presentes, também, poetas, artistas, músicos, produtores culturais da cidade, alunos da rede pública de ensino e professores universitários.
Durante o evento, os convidados do projeto se revezaram apresentando seus talentos ao público: Thiago Amud, interpretou canções autorais e falou sobre o seu processo criativo. Salgado Maranhão e José Inácio Vieira, recitaram poesias, interagindo com as pessoas presentes. Além disso, houve o espaço para os artistas locais apresentarem seus trabalhos, com a finalidade de estimular a produção artística, cultural e intelectual na cidade, com o objetivo de revelar novos artistas.
“O projeto Estação Poesia, que conta com o apoio da Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, tem uma importância ímpar pois, através dele, o público local pode ter contato com escritores, poetas, produtores culturais, ampliando a visão sobre o fazer artístico. No decorrer deste ano teremos outros eventos que fazem parte do Estação Poesia, com uma programação de qualidade, contando com a parceria entre a Prefeitura de Jequié e Academia de Letras.” disse o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade. (PMJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário